Porta-guardanapos a céu aberto

Pin
Send
Share
Send

Porta-guardanapos - uma coisa indispensável, tanto na mesa festiva quanto durante um lanche rápido. Será apropriado colocar um porta-guardanapos na mesa, para o qual muitas vezes você precisa não apenas trabalhar, mas às vezes levar comida rapidamente. Esta master class mostrará como fazer um lindo porta-guardanapos de tamanho pequeno, o que, devido ao tamanho reduzido, ocupa pouco espaço na mesa e, devido à sua elegância, será um ótimo complemento para a mesa de gala.

Para trabalhar, você precisa comprar plástico de qualquer cor, o que o artista preferir, neste caso, é de plástico de cor framboesa. Como ferramentas, precisamos:
• facas de plástico;
• chapa laminada e rolo;
• papel alumínio.

Amasse o plástico. Arrancamos um pequeno pedaço, que dividimos em duas partes iguais. De cada parte, desenrolamos uma linguiça com um diâmetro de 2-3 mm e um comprimento de 4 cm.

Cada lingüiça é dobrada simetricamente, formando cachos nas bordas. Enviamos os espaços em branco por 10 minutos, assando a uma temperatura mínima.

Enquanto os tarugos e os cachos são assados, fazemos mais 5 salsichas com 20 cm de comprimento.

Quatro salsichas compõem a parte principal a céu aberto do porta-guardanapos, então você precisa fazê-las em zigue-zague. Começamos a formar os dentes.

A formação dos dentes é realizada com a ajuda de facas de plástico, fornecidas por cima e por baixo da lingüiça: segurando a faca inferior em um ângulo de 45 ° com a lingüiça, pressione a lingüiça na lâmina inferior com a superior. Fazemos o mesmo, movendo-nos um pouco para a direita e girando a faca inferior na outra direção - um dente se formou. Continuamos a executar as ações acima, avançando mais ao longo da linguiça.

Depois de terminar de formar os dentes na primeira linguiça, fazemos ziguezagues com as outras três linguiças. Garantimos que os dentes sejam aproximadamente os mesmos.

Cortamos a quinta lingüiça em elementos de 5 mm de comprimento. Colocamos os ziguezagues com os dentes um no outro e conectamos seus topos com os elementos obtidos.

Continuamos a conectar elementos em zigue-zague uns aos outros, os quais, devido à sua ondulação, formam uma tecelagem a céu aberto.

Os dentes do elemento ondulado superior devem ser decorados. Para isso, rolamos várias esferas com um diâmetro de 3 mm, cujo número é igual ao número de dentes do ziguezague superior.

Colocamos o espaço livre em branco em uma placa e enrolamos com um rolo - agora todos os elementos estão firmemente conectados entre si e o espaço em branco pode ser colocado em papel alumínio para modelar e assar mais.

No entanto, primeiro terminamos de decorar os dentes superiores: coloque as bolas nas pontas dos dentes e pressione-as no meio com qualquer objeto que tenha uma extremidade arredondada, por exemplo, com um pincel ou caneta.

Nossos elementos de enrolamento foram assados ​​e resfriados por um longo tempo - nós os colocamos nas bordas do espaço em branco aberto e cortamos o excesso (saliente além dos enrolamentos) de plástico.

Torcemos nosso espaço em branco junto com o papel alumínio, como se formando uma figura oito.
Assamos o produto que, graças ao uso de papel alumínio, mantém a forma resultante até endurecer no forno. Após o resfriamento completo, remova a folha

Uma decoração de mesa bonita e útil - um porta-guardanapos - é feita!

Pin
Send
Share
Send