Suporte de papel

Pin
Send
Share
Send

Você deve admitir que não há absolutamente nenhum espaço para muitos pedaços de papel com anotações na bagunça do local de trabalho que algum dia possam ser úteis. Você sempre os coloca em um só lugar, mas no final eles estão espalhados pela mesa. Foi o que aconteceu comigo, até que decidi fazer um suporte para pedaços de papel usando a técnica de cartonagem e uma aula de mestre ao mesmo tempo. O estande, é claro, também serve para armazenar papel limpo. É incrível que tipo de coisas você pode criar com papelão, tecido e cola. A técnica de fabricação é simples, você só precisa ser paciente e ter cuidado.
Para criar o estande, você precisa se preparar:
papelão - 2 mm de espessura; tecido, de preferência 100% algodão; Cola de PVA; whatman; Cola Momento Cristal / Universal; faca de papelaria; tesoura; escova de cola; fita adesiva; um lápis; governante.

Corte os espaços em branco do papelão do tamanho certo com a ajuda de uma faca de escritório.

Primeiro, montaremos três lados medindo 9x9 cm (duas paredes e a parte inferior do suporte), aplicando cola nas bordas da parte inferior. Para que a parede fique em ângulo reto, você pode ajustá-la apoiando-a em um canto.

Cole a parede traseira do suporte.

Pegamos qualquer objeto redondo e circulamos nos espaços em branco das pequenas paredes da frente para obter um canto chanfrado.

Colamos pequenas peças, aplicando cola nas bordas das paredes e no fundo.

Os cantos colados do suporte devem ficar assim.

É necessária fita adesiva para proteger toda a estrutura. Colamos todas as juntas dentro e fora do suporte. Usando uma pilha, alise a fita para que não haja rugas.

Passamos o branco do tecido de 39x13 cm e colamos o tecido nas paredes do estande, como se o embrulhasse. Aplique cola em uma camada muito fina na primeira parede. Se você aplicar muito, a cola pode passar pelo tecido e deixar marcas ou papelão podem ser deformados.

Cole esta parede no tecido. Garantimos que a parede esteja bem no centro e que haja recuos.

Colamos as três paredes, cola delicadamente as pequenas. Nivelamos a superfície com uma pilha para que não haja inchaço no tecido.

Cortamos os cantos em um ângulo agudo na parte inferior do suporte. Colamos recuos. Primeiro você precisa fazer cortes no tecido em locais onde pequenas paredes terminam. Não cortamos o excesso de tecido, colaremos o interior das paredes.

Da mesma forma, corte e cole os cantos da parte superior do suporte das paredes traseira e lateral.

Agora vamos preparar o tecido na parte da frente para colar bem as pequenas paredes.

No fundo, cortamos uniformemente o excesso de tecido até o nível da parte superior do fundo.

Fazemos cortes em conformidade.

Primeiro, cole o canto superior, trançando-o ao redor do perímetro da parte arredondada. Se aparecerem dobras extras, pequenas incisões podem ser feitas colando-as umas nas outras. Dobre e cole um pedaço de tecido, que permanece redundante, mas serve apenas para esse fim, para que as bordas do tecido não fiquem visíveis. Colamos cuidadosamente a última parte, formando uma superfície uniforme e cantos com a pilha.

Corte um quadrado do papel Whatman, que se ajuste ao tamanho da parte inferior e do tecido, com abas.

Em tecido passado, colamos papel whatman. Cortamos os cantos em um ângulo agudo.

Deixamos o segmento não colado, que colamos na parte superior do fundo.

Cole o fundo enrolando o tecido solto.

Nivele a superfície com uma pilha.

Cortamos quatro pedaços para o interior do estande do jornal Whatman. Eles serão menores do que as paredes em vários milímetros. Anteriormente, é melhor aplicar cada espaço em branco e garantir que ele se encaixe livremente e outro milímetro esteja em estoque, porque o tecido também ocupará espaço. Colamos todos os espaços em branco com um pano.

Colamos espaços em branco no interior do suporte, pressionando e nivelando a superfície com a pilha.

O suporte de papel está pronto! Agora sempre haverá ordem na mesa!

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: DIY - Suporte de Celular de Origami - Vertical e Horizontal! (Janeiro 2025).