Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
- lã merino;
-Filme com espinhas para feltragem;
Agulha de filtragem;
- Substrato embaixo da agulha para feltragem;
- uma tigela de água quente;
- Sabão ou detergente.
Vamos começar. Divido o processo de feltragem em: seco e molhado. Vamos começar com o seco. Para fazer isso, coloque os pedaços de lã no filme para que se formem como uma rede.
I.e. Primeiro, colocamos a lã horizontalmente e depois verticalmente.
O mesmo acontece com algumas linhas.
Depois disso, damos cuidadosamente à lã resultante a forma de uma bola.
Em seguida, colocamos o balão de ar e luz resultante no substrato.
Eu tenho um pedaço de material semelhante ao poliestireno como substrato. Depois disso, com a ajuda de uma agulha para filmar, selamos a bola.
Fazemos isso uniformemente de todos os lados, para que haja menos vincos no cordão. Depois que a bola diminuir ligeiramente, despeje um pouco de água quente na tigela, adicione um pouco de sabão líquido ou detergente, como no meu caso.
Espalhe a bola no filme e umedeça levemente com água e sabão.
Fazemos isso para que as fibras da lã amolecem e se adiram melhor. O tempo de feltragem depende de como a lã se presta a esse processo. Pessoalmente, acima de tudo, gosto de usar lã merino australiana para isso. A lã Semenovskaya seria mais adequada para sacos de feltragem e outros produtos densos. Começamos a rolar a bola sobre o filme com movimentos leves. Tentamos não pressionar demais para não deformar demais o cordão.
Periodicamente, adicionamos água quente ao cordão para que o pêlo fique quente e flexível. Depois que a bola fica um pouco mais densa, a pegamos nas mãos e começamos a dar a forma de uma conta com as duas mãos, já pressionando um pouco mais e apertando-a. Temos uma conta dessas.
Como você pode ver, os vincos se formaram no cordão, que podemos esconder facilmente com você. Para fazer isso, pegue um pouco de lã merino e enrole em seu cordão.
Molhe com água quente e sabão e comece a enrolá-lo no cordão. Para fazer isso, pegamos o cordão em nossas mãos e começamos a rolar o filme com movimentos intensos até que a camada superior de lã esteja firmemente presa ao cordão.
Depois, a pegamos com as duas mãos e começamos a moldar intensamente a bola para o nosso cordão.
Depois disso, temos uma conta sem uma única rachadura, bonita e arrumada.
Lavamos o cordão acabado em água corrente, continuando a chafurdar e compactá-lo.
E agora, nossa conta está pronta.
Depois de fazer várias dessas contas em várias cores, você pode criar bijuterias exclusivas.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send