Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Se você respondeu positivamente a todas as perguntas, estamos a caminho. Indo em uma jornada para criar um presente, leve consigo apenas emoções positivas, pensamentos brilhantes e, claro, amor. E tudo porque criaremos um travesseiro pequeno e eloqüente (e, sim, sim, vermelho! - como diriam os moradores de Odessa) para a pessoa amada e querida.
O que é útil para bordar:
- fio dental de cor vermelha (2,5 novelos foram suficientes para a minha foto com 30 * 30 cm de tamanho);
- tela branca (pegue a tela menor, a imagem ficará mais limpa);
- agulha para bordar;
- esquema de bordado (não ofereço meu próprio esquema, porque estava em uma resolução muito baixa e passou por muitas transformações minhas);
- agulha comum;
- fios brancos e pretos.
Para o travesseiro, tomamos:
- tecido de algodão branco para um "peitoral";
- silicone e / ou sintepon;
- tecido vermelho na parte de trás da fronha (tomei crepe acetinado - está lindo, mas os fios surgem nas bordas ásperas. Aconselho que você verifique o tecido vermelho quanto à capacidade de se soltar.);
- cobra secreta de cor vermelha;
- alfinetes;
- agulhas, fios brancos e vermelhos;
- de preferência uma máquina de costura.
* Não indico especificamente o tamanho do tecido, pois a imagem, a tela e a almofada podem ser absolutamente de qualquer tamanho. É importante lembrar de uma coisa: ao trabalhar com algodão, adicione 1,5 a 2 cm nas costuras e com crepe acetinado - 4-5 cm.
Vamos ao que interessa!
1. Primeiro de tudo, você precisa escolher uma imagem que irá decorar seu travesseiro. Felizmente, não há problemas com a escolha de fotos sobre um tema romântico na Internet. É aconselhável escolher uma imagem quadrada. Sob a foto selecionada, tiramos a tela, levando em consideração a margem de costura da borda da foto - 3-5 cm.
2. Para maior comodidade no processo de bordado, aconselho que você costure uma linha preta com um tamanho de 10 * 10 cruzes em linha preta. Você pode desenhar a grade com um lápis ou caneta, mas o espaço livre precisará ser bordado em branco.
3. Depois que a foto da frente do travesseiro estiver pronta, é hora de abordá-lo. De tecido de algodão branco, costuramos um "naprnik" tradicional. De fato, esta é uma bolsa comum.
4. Usei winterizer sintético e silicone. Tomamos um winterizer sintético de forma retangular.
5. No inverno sintético, costuramos a bolsa para o tamanho da bolsa de algodão.
6. Coloque a bolsa do winterizer sintético no “napernik” e encha-a com silicone.
7. Costure o saco com o winterizer sintético. Esse truque nos ajudará a tornar a forma perfeita do travesseiro e evitará que o silicone se enrole em pedaços nos cantos do travesseiro.
8. Marcamos com pinos a linha da futura costura do “napernik”.
9. Aconselho que você faça uma costura antes de costurar completamente.
10. Costure cuidadosamente com linha branca na borda.
11. Vamos pegar uma cobra. Divida o tecido da parte de trás da fronha em duas partes. E no lado que foi cortado, apare as bordas.
12. Traga a cobra para o tecido.
13. A cobra não deve alcançar a borda da fronha. Costure o tecido do lado errado.
14. Usando pinos, conecte os lados dianteiro e traseiro das fronhas, conforme devem observar o acabamento. Esses pinos servirão como um guia para o travesseiro no final.
15. As dificuldades para mim começaram na fase de costurar fronhas. Primeiro, costure uma fronha na frente, afastando-a da borda da futura fronha (da linha de alfinetes) por 1-2 cm, ou seja, um pouco mais larga que a área da fronha. Vire do avesso e costure ao longo da linha da futura fronha. E vire de volta no seu rosto. Assim, a borda do tecido deve estar dentro. Se pequenos fios sobressairem das costuras, apare-os cuidadosamente com uma tesoura de unha.
O travesseiro está pronto! Te amo e bons sonhos!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send