Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O que você precisa para trabalhar. Dependendo do método escolhido, você precisará de:
- método 1 - anel de espuma, cola PVA, alfinetes com cabeças e fios para tricotar;
- método 2 - círculo de papelão, amido, fios para tricotar, fita adesiva transparente larga.
- Ambos os métodos são fáceis, e a criança vai lidar com eles.
O progresso do trabalho. O primeiro método é com um anel de espuma. Na borda externa do anel, colocamos pinos com as cabeças a uma distância de cerca de 2 cm um do outro.
As linhas são enroladas nos pinos em zigue-zague de cima para baixo e esquerda-direita. Atenção: não ao redor do anel, mas apenas ao redor dos pinos. Os pinos prendem os fios como âncoras. Nós o enrolamos girando o anel em direções diferentes, para que os fios também fiquem em direções diferentes.
Quando uma trama bastante frequente é formada, direcionamos a linha para a agulha e acolchoamos a trama de acordo com o método danado. Por isso, damos estabilidade ao produto e resistência à tração. Não se empolgue demais, é o suficiente para acolchoar em duas ou três direções. De qualquer forma, o guardanapo será colado com cola PVA.
Para colar a peça de trabalho, dilua o PVA grosso 50:50 com água. A cola líquida não precisa ser diluída. Com uma escova, cobrimos completamente todos os tecidos através e sem deixar os pinos, deixando secar.
Saí um pouco mais cedo, então meu primeiro guardanapo ficou um pouco ondulado, como dizia meu marido: um monte de espaguete. Ao secar, no entanto, um guardanapo feito de fio grosso e cru tornou-se bonito, exatamente no estilo "rústico".
O segundo caminho - em um círculo de papelão. Para fazer isso, corte em um papelão muito denso um círculo do tamanho de um prato grande. Na verdade, o prato nos servirá como modelo. Corte em círculo. A uma distância de dois centímetros um do outro, fazemos cortes profundos, você pode até fazê-los na forma de dentículos, como na figura.
Olhando para o futuro, direi que é melhor colar uma fita larga ao redor do círculo: reduzirá a adesão de linhas e papel a zero. Caso contrário, existe o risco de, ao separar um guardanapo da base, pegar alguns pedaços de papel com ele. Eles podem ser facilmente separados, mas isso não acontece com fita adesiva. Preenchendo o espaço de maneira semelhante, envolvendo os dentes, é hora de fixar os fios. Mas primeiro verifique no verso se todos os dentes estão "envolvidos", então eles formam vieiras bonitas dos laços. O mesmo vale para os pinos - você precisa verificar se nenhum deles está vazio! Quilting, repito, parece um maldito. A foto mostra como uma agulha com uma linha mergulha abaixo e acima das linhas.
Vamos untar o guardanapo com uma pasta cozida a partir de amido. Proporções: 2 colheres de sopa. colheres de sopa de amido por 200 g de água. Adicionei um pouco de tinta acrílica escarlate à pasta finalizada - queria um guardanapo escarlate brilhante. E acabou!
Se você adicionar azul, receberá um guardanapo azul. Não se apresse em pintar a pasta inteira, coloque-a um pouco em uma tigela e o restante poderá ser pintado em uma cor diferente para o próximo guardanapo. Ao mesmo tempo, recebi até três peças de guardanapos elegantes e incomuns! Aqui está o terceiro guardanapo recém-removido do molde dentado.
Todos eles são bastante densos devido à cola de PVA ou pasta de amido. Mas lavar e usar esses lenços em superfícies molhadas por razões óbvias não é possível. Fazer guardanapos não tecidos é um grande prazer! Este é um grande presente e algo muito útil na decoração de uma mesa festiva e cotidiana.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send