Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Acender um fogo sem fósforos não é tão difícil quanto pode parecer à primeira vista. Ao aprender isso, você pode sair de uma situação difícil. A duração da sobrevivência depende da sua capacidade de fazer fogo. Considere neste artigo como fazer fogo com uma faca (qualquer pedaço de aço). Primeiro de tudo, escolha um lugar para um incêndio. Deve ser protegido da chuva e do vento. Se você precisar iniciar um incêndio na neve, a neve é removida do local da fogueira em um raio de vários metros ou uma plataforma é criada a partir de grossas toras e pedras, nas quais uma fogueira é construída posteriormente.
Galhos de árvores secas podem ser usados como combustível. No tempo chuvoso, procure galhos em árvores em pé, não no chão. Eles serão mais secos, pois são cobertos com a umidade da copa de uma árvore e secam mais rapidamente ao vento. Além disso, madeira seca pode ser encontrada sob os troncos das árvores caídas. Em áreas de vegetação rara, você pode usar raízes secas, ervas, turfa, gordura animal e até carvão e alcatrão de xisto. Esponja de chamas esponjosas de cogumelos, agulhas e cones de pinheiro, casca de árvore, samambaias e líquenes, pedaços de roupa, barbante, penas de pássaros também são bem acesas. Um excelente material para fazer fogo é a poeira, que pode ser encontrada mesmo na chuva, limpando a camada superior molhada de toras deterioradas.
O fundo da fogueira é revestido de galhos secos e uniformes em um dedo grosso, de modo que uma camada de ar permanece sob eles. Isso fornecerá acesso ao oxigênio e os galhos atuarão como um soprador no fogão. Galhos finos e secos, casca de bétula, agulhas de pinheiro ou outros materiais altamente inflamáveis, descritos anteriormente, são colocados no topo na forma de uma cabana.
O próximo passo é fazer um tubo de fogo para um incêndio. Um excelente material para isso é a casca de bétula. Se estiver ausente, é adequada uma casca de pinheiro seca, retirada de um tubo inteiramente de um galho seco. Além disso, você pode usar grama seca, folhas de samambaia, etc. Dentro do tubo são colocados vários galhos finos de resina, agulhas de pinheiro, tiras finas de casca de bétula.
Agora você precisa decidir sobre a isca. Também é muito importante que seja seco e inflamável. Como uma isca, um pedaço de algodão do forro da jaqueta, poeira, feltro, as menores aparas, etc. Agora chegamos diretamente à produção de fogo. Para que o pavio comece a arder, basta uma pequena faísca. Tal faísca é esculpida em um isqueiro comum e é bem conhecida por todos. Para fazer isso, uma pedra dura é atingida ou atingida por uma barra de aço.
Escolha uma pedra do tamanho de um punho no chão - silicone, granito, mármore e outras pedras duras são boas. Se a pedra for lisa e não tiver cantos afiados, divida-a entre outras duas, de tamanho grande. A uma distância de um milímetro, um pedaço de isca é aplicada na face da pedra, após o que uma faca é atingida na face da pedra na direção da isca. Uma faísca que cai sobre um pavio seco certamente causará sua combustão fumegante; você verá uma leve linha de fumaça. Gentilmente, não com força, mas de maneira uniforme e contínua, sopre a isca para aumentar a área de combustão lenta.
Se a pedra se desfaz e as faíscas não se curam, não se desespere. Selecione outra pedra e tente novamente. Se você não tiver uma faca ou outro pedaço de aço, uma faísca pode ser entalhada batendo a face de uma pedra na face de outra.
Depois de receber um pedaço de isca fumegante, ele é colocado em um tubo pré-cozido. Segurando-o a uma distância de 25 a 30 centímetros da face, comece a inflar o carvão de maneira uniforme e uniforme. O ar passará através do tubo, aquecendo seu conteúdo, o carvão crescerá e logo a casca de bétula e as agulhas se incenderão. Usando o pacote como uma grande partida, coloque fogo em pequenos galhos secos no fogo.
Deve-se lembrar algumas recomendações para preservar o fogo extraído. Se você colocar um tronco podre espesso ou, pelo contrário, um tronco recém-cortado no fogo durante a noite, o fogo queima lentamente e por muito tempo. Se você salvar as brasas vermelhas do fogo, polvilhando-as com cinzas e uma camada de terra por cima, será mais fácil pegar fogo pela manhã. Além disso, várias pequenas fogueiras feitas ao redor o aquecerão melhor do que uma grande.
Outra maneira:
Fazendo um fogo sem fósforos.
Para fazer isso, você precisará do que está em qualquer casa - permanganato de potássio e glicerina.
Despeje cerca de 1 grama de permanganato de potássio em pó (permanganato de potássio). Em seguida, derrame delicadamente 2-3 gotas de glicerina sobre uma pipeta ou tubo de vidro e remova rapidamente a mão. Apenas 2-3 segundos se passarão e você verá como o fogo começa.
MATERIAL ADICIONAL
Como fazer um incêndio? Como acender uma fogueira sem fósforos? Tipos de fogueiras
O fogo é necessário para aquecer, secar roupas, alarmar, cozinhar, purificar a água fervendo-a. O tempo de sobrevivência aumentará ou diminuirá dependendo da sua capacidade de fazer fogo.
Se houver fósforos, você pode fazer fogo em qualquer condição e clima. Se a ação é esperada em áreas remotas, estude correspondências suficientes para que você sempre mantenha uma bolsa impermeável. É necessário aprender a manter a chama do fósforo no vento forte o maior tempo possível.
Fogueira local
Local da fogueira.
É selecionado ao ar livre, mas protegido do vento, um local seguro, de preferência perto da água. Uma fogueira deve ser construída em locais bem pisados ou em fogueiras antigas. É aconselhável ter uma lâmina de sapador com você: é conveniente que ela remova a grama do local escolhido para o incêndio. Em casos extremos, um machado é usado para isso. Em qualquer caso, todas as folhas secas, galhos, agulhas, grama, podem pegar fogo, devem ser removidos do fogo a uma distância de 1-1,5 metros.
Segurança contra incêndio.
Este é o principal requisito ao escolher um local para um incêndio. Você não pode fazer um incêndio a menos de 4-6 metros de árvores, tocos ou raízes alcatroados. Galhos de árvores não devem pairar sobre a fogueira.
Não faça fogo em crescimentos jovens coníferos. Um fogo de cavalo terrível pode facilmente surgir aqui.
Não faça fogueiras em áreas com junco seco, junco, musgo ou grama. O fogo os acerta com grande velocidade.
Uma fogueira é perigosa nas clareiras, onde há restos de materiais combustíveis da floresta: aqui o fogo se espalha rapidamente e o fogo iniciado é difícil de parar.
Não faça fogueira em turfeiras. Lembre-se de que a turfa ardente é muito difícil de apagar, mesmo enchendo-a de água. A combustão lenta não detectada pode facilmente se transformar em um incêndio fatal de turfa.
Fogueira
Kindling.
O acendimento da fogueira começa com a preparação do acendimento, que é feito de pequenos ramos de abeto, casca de bétula, musgo seco, líquen, lascas e lascas. No tempo chuvoso, a lenha é extraída da madeira de um machado cortada por um machado, de lixo seco de coníferas, protegido da chuva pelas copas das árvores.
O fusível de inflamação preparado é colocado firmemente sob um pequeno galho e dobrado por uma cabana ou poço e incendiado, e por cima um galho bem grosso e mais lenha.
Na chuva, uma fogueira é feita sob a capa de uma capa ou capa que é mantida por dois turistas. Quanto mais forte o vento ou a chuva, mais denso será o fogo e o combustível. Quando o tempo está ruim, você precisa de álcool seco, um filme antigo, uma vela, um pedaço de plexiglás ou borracha.
Fazendo fogo sem fósforos.
Antes de tentar acender uma fogueira sem fósforos, prepare alguns materiais secos e inflamáveis. Depois cubra-os com o vento e a umidade. Boas substâncias podem ser podridão, trapos de roupas, cordas ou barbantes, folhas de palmeira secas, lascas de madeira e serragem, penas de pássaros, vilosidades de plantas e outros. Para estocá-los para o futuro, coloque a peça em uma bolsa impermeável.
O sol e a lente.
A lente da câmera, uma lente convexa de binóculos ou telescópio e, finalmente, um espelho podem ser usados para focalizar a luz do sol em substâncias inflamáveis.
Pederneira e pederneira (chapa de aço).
Se não houver correspondências, essa é a melhor maneira de acender rapidamente uma isca seca. Como pedra, o lado correspondente de uma caixa de fósforos à prova d'água ou um pedaço sólido de pedra pode servir. Segure a pedra o mais próximo possível da isca e bata nela contra a lâmina de aço da faca ou algum pequeno bloco de aço. Bata para que as faíscas atinjam o centro do pavio. Quando começar a fumar, assopre levemente a chama. Você pode adicionar um pouco de combustível ao isqueiro ou transferi-lo para o combustível. Se você não esculpir uma faísca com a primeira pedra, tente com outra.
O atrito de uma árvore em uma árvore.
Como o fogo por atrito é bastante difícil, use-o como último recurso.
Arco e trado.
Faça um arco elástico puxando-o com um barbante, corda ou cinto. Use-o para rolar um eixo macio e seco em um pequeno orifício feito em um bloco de madeira seco e duro. Como resultado, você obtém um pó preto em pó, no qual uma faísca aparecerá com mais atrito. Levante a unidade e despeje esse pó em uma substância inflamável (tinder).
Lenha para o fogo.
Perto de assentamentos, bem como em áreas de assentamento, lenha que não é adequada para as necessidades econômicas da população local, por exemplo, pequenas derrubadas, florestas tortas secas e tocos velhos podem ser usados como combustível. Se não houver combustível por perto, a lenha deve ser comprada através da silvicultura ou levar fogões e fogões a gás com você em um acampamento.
Nas regiões de taiga, há bastante mato, madeira morta, madeira morta. Ao preparar combustível, lembre-se de que a lenha crua e podre produz muita fumaça, mas pouco calor; mato fino queima nos dois primeiros três minutos; aspen e lenha são ruins porque "disparam" faíscas demais.
Para cozinhar, é melhor usar a madeira morta de bétula e amieiro, que queima uniformemente e quase sem fumaça. Se você precisar construir uma grande fogueira quente, por exemplo, no inverno com dormida, a melhor lenha será de pinheiro, cedro e madeira morta de abeto.
Rolo de madeira morta.
Colhendo madeira morta para o fogo, primeiro determine a inclinação natural da árvore e o local de sua possível queda; depois, observe o provável caminho da árvore que cai para garantir que ela não fique pendurada nas coroas vizinhas e somente depois disso. uma bainha ou arquivada por um terço do diâmetro do tronco.
O segundo subcutâneo (arquivado) é feito no lado oposto, sobre uma palma acima do primeiro. Cortando uma árvore, é necessário alternar o golpe em um ângulo agudo com golpes diretos, que "selecionam" a madeira. Se a árvore não cair sob a influência de seu próprio peso, use uma cunha de madeira ou uma alavanca - um vagu, pelo qual sua queda é direcionada para uma área vazia. É necessário observar as medidas de segurança. Não deve haver pessoas não apenas no local da suposta queda, mas também atrás da árvore, porque pode se recuperar com uma bunda.
Deve-se ter cuidado especial com o vento, na presença de árvores podres ou enfraquecidas nas proximidades. É impossível derrubar uma árvore ao entardecer, assim como deixar uma árvore derrubada ou serrada não derrubada.
Tipos de fogueiras
"Cabana"
Uma fogueira do tipo "cabana" é conveniente onde os turistas vão cozinhar alimentos em uma pequena quantidade de pratos e, ao mesmo tempo, desejam iluminar o local do acampamento. A vantagem desse fogo em forma de cone ou empena é que não é a lenha espessa "desperdiçada" (mato, derrubada) que é usada como combustível. Dando uma chama forte, a fogueira ao mesmo tempo tem uma zona de aquecimento muito estreita e forma poucos carvões, precisando ser constantemente plantada em local seco.
"Bem"
Este é um tipo de fogueira quente. É constituído por troncos curtos, mais ou menos grossos, dispostos em fileiras. Queimando lentamente, os troncos formam muitos carvões, proporcionando uma temperatura alta. Essa fogueira é conveniente para cozinhar, bem como para aquecer e secar roupas.
"Fogueira da Taiga"
Consiste em toras de 2-3 m de comprimento, dispostas ao longo ou em ângulo agudo entre si. A ampla frente do fogo permite cozinhar comida para um grande grupo, secar coisas e também passar a noite perto daqueles que não têm tendas. Em relação às fogueiras de ação prolongada, a taiga não requer revestimento frequente de lenha.
"Nodya"
Para uma fogueira como essa, toras lisas são colhidas e limpas de galhos e galhos. Dois troncos são colocados lado a lado no chão, depois um bom acendimento ou, melhor ainda, carvões da fogueira da "ignição" são colocados sobre eles. De cima, tudo é pressionado pelo terceiro registro. "Nodya" gradualmente se incendeia e queima com uma chama ainda quente por várias horas sem combustível adicional. Você pode controlar o calor expandindo e deslocando levemente as toras inferiores ou pressionando o terceiro regulador de torção de ar.
Se você tiver permanganato de potássio e glicerina, quando misturado, poderá pegar fogo.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send