Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Em conexão com o grande golpe, para introduzir pensamentos na consciência da necessidade de instalar lâmpadas economizadoras de energia em sua casa, muitos começaram a colocá-las em casa em massa. Mas logo você se surpreende ao perceber que a durabilidade dessas lâmpadas é de no máximo meio ano, o brilho e a temperatura da luz não resistem às críticas, e o preço, mesmo para lâmpadas de economia de energia sem marca, é 10 vezes maior do que para as lâmpadas incandescentes comuns. Das lâmpadas fluorescentes compradas no ano passado, mais da metade já está queimada.
Projeto típico de conversor para uma lâmpada economizadora de energia.
Se você também tiver usado lâmpadas em casa, poderá refazê-las retirando a placa conversora interna e substituindo-a por um circuito de redução de tensão para alimentar os LEDs. A corrente da fonte de alimentação dos LEDs é definida por um resistor de 100-200 Ohms, dentro de 20-50mA.
Assim, desmontamos a lâmpada, removendo a placa do conversor e a lâmpada de vidro (em regra, ela queima mais rapidamente). Resta um cartucho com uma base espaçosa. Lá colocaremos o circuito montado com LEDs e um refletor.
Os LEDs, é claro, não fornecerão o brilho de uma lâmpada fluorescente, mas se você não comprar bens de consumo por US $ 0,1, mas com marcas, o brilho de 6 peças estará em um nível bastante decente.
Essas lâmpadas LED já estão sendo produzidas na indústria, mas seu preço ainda é superior ao das lâmpadas economizadoras de energia.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send