Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Queríamos obtê-los de maneiras diferentes. Para um, usamos a técnica de decoupage, para o segundo usamos a técnica de corte, e o terceiro, feito a partir dos restos da “massa de papel”, basta embrulhar em embalagens de doces.
O que precisamos para o trabalho:
Para fazer bolas:
Jornais velhos;
Roscas;
Papel higiênico;
• guardanapos de papel de mesa;
• cola PVA;
• fita de cetim com cerca de 20 cm de comprimento - 3 peças.
Para decoupage:
• tinta branca acrílica;
• guardanapos de papel com um padrão;
• escova macia.
Para aparar:
• papel ondulado 2 cores;
• embalagens de doces de doces;
Cola em bastão;
• pau para sushi;
• tesoura.
Ordem de serviço:
Nós fazemos bolas. Tome 2 tigelas. Em um pequeno pedaço, rasgamos papel higiênico, no segundo - guardanapos. Encha o conteúdo de ambos os recipientes com água e deixe de molho.
Enquanto isso, amassamos as folhas de jornal e enrolamos 2 bolas densas de tamanhos diferentes, enrolando-as com um fio (para que não endireitem). No processo de enrolamento, colocamos fitas em forma de laços (para eles, penduramos brinquedos prontos na árvore de Natal).
Esprema a base de papel embebida em papel machê e, derramando com cola PVA, amasse a massa.
Agora colamos os espaços em branco do jornal com a massa adesiva obtida, tentando formar bolas iguais. Dos restos da "massa", enrolamos um pequeno pedaço - ele fará um terceiro brinquedo. Nesta forma, deixe até secar completamente (dois dias).
Nós fazemos bolas. Temos 3 bolas de tamanhos diferentes. Decoraremos o maior usando a técnica de decoupage. Primeiro, cubra-o com uma camada de tinta acrílica branca e reserve para que seque.
Enquanto isso, pegamos uma bola de tamanho um pouco menor - vamos decorá-la com uma aplicação de volume de papel ondulado e embalagens de doces de doces, usando a técnica "aparar". A partir dos rolos "ondulados", cortamos tiras com cerca de 1 cm de largura e cortamos quadrados a partir delas. Fazemos o mesmo com embalagens de doces.
No centro do papel em branco, colocamos a ponta do palito do sushi e enrolamos um quadrado em volta dele. Temos algo como um tubo.
O bumbum da figura resultante é revestido com cola e colado à bola.
Assim, distinguimos todo o brinquedo.
Envolvemos a menor bola em uma embalagem de doces e a prendemos com um grampeador, sem esquecer de prender uma fita.
Enquanto isso, a tinta da bola grande já está seca. Do lindo guardanapo de papel, recortamos o desenho que precisamos, retire as camadas extras, com um pincel e PVA, cole-o na bola usando a técnica de decoupage.
Nossas bolas de Natal em papel machê estão prontas.
Aproveite o seu trabalho!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send