Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Você precisará de:
- madeira compensada com 16 mm de espessura;
- tábuas finas ou compensado com 10 mm de espessura;
- lápis, régua, bússola;
- broca, broca;
- quebra-cabeças;
- um formão de 10 mm de largura, um martelo;
- um raspador de um pano de serra ou uma faca de sapato;
- cola PVA;
- madeira compensada com 3 mm de espessura;
- cravo, parafusos;
- verniz, pincel, lixa.
A prateleira consiste em duas prateleiras, duas prateleiras de larguras diferentes, a parede traseira. Os racks têm recortes decorativos. Os racks são simétricos, portanto as dimensões são indicadas apenas para o rack certo.
Marcamos de acordo com o desenho, perfuramos um recorte decorativo nos cantos com uma furadeira e depois recortamos com um quebra-cabeças com uma lixa de unha para cortes curvos. Para instalar as prateleiras, você precisa fazer ranhuras. Para tornar as bordas das ranhuras organizadas, uniformemente - com uma faca ou raspador, usando uma régua de metal como guia, arranhamos a camada superior de madeira compensada ao longo da borda da futura ranhura. Um raspador (dente) é feito de um fragmento de uma lâmina para uma serra para metal (Fig. 5). O restante da amostra é feito com um cinzel. Sulcos com 1 cm de profundidade.
Prateleiras retangulares de tábuas finas com 1 cm de espessura ou de compensado multicamada com 1 cm de espessura.
Se não houver uma placa com largura suficiente, você pode colar duas ainda mais estreitas - cole as extremidades com cola, aperte, coloque sobre uma superfície plana e pressione com uma carga. Após a secagem, corte com um quebra-cabeças no tamanho desejado.
Para a parede traseira, usamos um contraplacado de três camadas. Realizamos furos para montagem na parede com antecedência. Os furos podem estar acima e abaixo da prateleira superior.
Quando todas as peças são feitas, elas devem ser lixadas. As partes externas das colunas e a abertura decorativa devem ser ligeiramente arredondadas. Se necessário, preencha lascas e defeitos com uma massa da cor correspondente e limpe. Para melhor aderência (aderência), as ranhuras e as extremidades das prateleiras devem ser preparadas com uma solução fraca de PVA. Em uma superfície plana, montamos a estrutura na cola.
Para evitar que a prateleira grude na base, é melhor fazer a montagem em um pedaço de polietileno (pelo menos um saco cortado). Após a cola secar, se necessário, limpamos as juntas e envernizamos a prateleira inteira. Batemos na parede traseira preparada com pequenos dentes ou prendemos com pequenos parafusos.
Mais uma vez, revestimos toda a estrutura com verniz. Só isso. Pode ser montado na parede.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send