Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Billet
O melhor tempo de colheita é determinado pelo número de flores desabrochando. No estágio inicial, menos da metade deles deve permanecer. Na colheita, as inflorescências de alta qualidade são cortadas com tesoura ou cortadas junto com brácteas.
Se as matérias-primas não forem coletadas em um local ecologicamente limpo - em um prado ou em um cinturão de floresta longe da faixa de rodagem, é aconselhável enxaguar o tília em água corrente. Um banho leve limpará a poeira do asfalto e não causará danos ao processamento subsequente.
O tília coletado é disposto em papel e seco em uma sala ventilada à temperatura ambiente. Ao usar um secador, ajuste a temperatura para cerca de 40 graus.
Sacos de papel, jarros de vidro ou sacos de pano são ótimos para armazenar tília. As matérias-primas são armazenadas em local seco e escuro por no máximo 3 anos. Com o tempo, as propriedades benéficas das flores de tília desaparecem, por isso não faz sentido adquiri-las para o futuro.
Propriedades úteis
Há muito que os fitoterapeutas costumam usar o tília para tratar resfriados, gripes e bronquites. Ao tossir, febre, dores de cabeça, dor de garganta, beba chá quente à noite.
Com uma decocção quente com refrigerante (5 g de refrigerante por copo), gargareje bem a dor de garganta. A mesma composição facilita a condição do paciente com estomatite, amigdalite ou laringite.
Acredita-se que o chá à base de flores seja um excelente antipirético (devido à transpiração abundante) e descongestionante (diurético). Uma decocção pegajosa fresca com a adição de sálvia reduz os cortes na cistite.
A lavagem diária da pele oleosa com tintura de tília leva a uma redução da acne e inflamação da pele. O mesmo efeito ocorrerá ao esfregar a acne juvenil com um cotonete embebido em caldo de tília.
Na maioria das vezes, esse chá aromático é tomado para normalizar e equilibrar o sistema nervoso, aliviar o estresse, na tentativa de se livrar da insônia. Parece que até o próprio ar, saturado pelo cheiro de pequenas inflorescências, tem um efeito calmante.
Herbalists geralmente recomendam a secagem das matérias-primas no quarto, aproveitando o efeito da aromaterapia.
Maneiras de preparar o tília
A opção mais fácil é derramar uma colher de sopa de flores secas com água fervente, tampe e deixe fermentar por 1/2 a 2 horas. Quanto mais tempo o linden é fabricado, mais forte a cor do chá muda. Inicialmente, pode ser amarelo ou ligeiramente rosa e, com o tempo, escurecerá significativamente.
O tília fresco em sua forma pura durante a fabricação de cerveja não dará quase nenhuma cor. O chá permanecerá o mesmo branco, mas muito perfumado.
Para fazer com que o caldo pareça um pouco com o chá tradicional, você precisa mergulhar um saquinho de chá ou adicionar chicória. O resultado é um chá de tília bonito, perfumado e saudável.
A propósito, na prática, esta planta medicinal em sua forma pura raramente é fabricada. As combinações linden + são muito mais comuns:
- hortelã
- melissa
- tomilho
- outras ervas medicinais.
Cuidado
O medicamento oficial alerta que, apesar de suas muitas propriedades benéficas, o tília pode causar reações alérgicas, por isso você precisa usá-lo com sabedoria!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send