Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
A construção do telhado começa com Mauerlat. Trata-se de uma viga com uma seção transversal aproximada de 12x12 cm, que é simplesmente colocada na borda da alvenaria. Anteriormente, o Mauerlat deve ser batido com material de cobertura em ambos os lados (o lado da barra em que se encontra e o lado externo que se projeta para a rua). Nos cantos, o Mauerlat é preso juntos.
Existem dois tipos de fabricação de telhado de duas águas. O primeiro tipo - todos os elementos estruturais são montados diretamente no telhado. A segunda opção é que as fazendas sejam montadas no chão, depois das quais subirão ao telhado e serão colocadas no nível. A segunda opção é mais rápida, pois é mais fácil montar a estrutura no chão. Além disso, a criação de fazendas no terreno facilita a mesma.
Então, primeiro a primeira treliça é montada, o que corresponderá exatamente ao design do telhado. É importante considerar todas as dimensões e ângulos da rampa, pois a primeira fazenda será o modelo para as fazendas subsequentes. Depois que a primeira fazenda estiver pronta, as vigas são colocadas em seu nível, o mesmo ângulo de inclinação é cortado e as barras transversais (3 unid.) São presas no nível da primeira fazenda. Para barras transversais, é utilizada uma placa com 30 mm de espessura. Esses elementos são instalados a uma distância de 30 cm um do outro. Você pode coletar fazendas usando pregos ou parafusos autorroscantes. Embora a barra de viga possa ter larguras diferentes, o mais importante é que todas as treliças estejam no mesmo nível do lado de fora. A tolerância de desvio é de 2 cm.
Após a montagem de todas as fazendas, elas devem ser elevadas ao teto para instalação. Primeiro você precisa consertar as duas fazendas extremas e puxar a linha de pesca. Assim, a linha se torna o nível em que os farms subsequentes são definidos. Para impedir que o vento quebre as fazendas, são utilizadas fixações temporárias no chão e entre si. Além disso, é necessário prender as vigas de treliça com o Mauerlat usando uma unha longa ou um parafuso autorroscante.
O próximo passo é a fixação da caixa. Os desvios do torneamento dependem do material que irá cobrir o telhado. A opção padrão é proposta na amostra - o torneamento superior e inferior tem 80 cm e as demais pranchas são fixadas a uma distância de 40 cm uma da outra. Nesse caso, de acordo com o projeto, o comprimento das vigas deveria ser de 6,5 m. No entanto, as vigas compradas para as vigas tinham 6 m de comprimento. Portanto, filetes de 70 cm foram presos às bordas das vigas. Uma placa de 30 mm de espessura foi usada para as éguas.
Após a instalação das treliças, é necessário corrigir adicionalmente o Mauerlat. Para isso, o pedreiro faz alvenaria a partir do interior da parede, fechando o Mauerlat. A alvenaria passa entre as vigas, fortalecendo a fazenda. Além disso, é necessário fazer sopros em cada segunda fazenda. Isso requer um fio e uma âncora instalados a uma distância de pelo menos 30 cm das vigas. Depois, com o fio, é necessário enrolar as vigas com as âncoras instaladas e apertá-las bem.
O trabalho no sótão inclui a vedação de frontões laterais. Neste caso, o frontão é revestido com quadris com um recuo de 10 cm. (Placa com 25 mm de espessura). O lado do telhado que fica de frente para a rua tem uma janela e o lado que fica de frente para o pátio com uma porta. Além disso, é necessário baionar as saliências do telhado com uma placa. É conveniente fazer isso com parafusos autorroscantes, já que martelar pregos por baixo é desconfortável.
Para a fabricação do telhado, você precisa da floresta de primeiro grau. Mesmo que a casca de madeira entre em contato com o material, ela deve ser escovada com um machado, mas em nenhum caso resta. Além disso, todo o material de madeira usado deve ser tratado com um anti-séptico para segurança contra incêndio e proteção contra pragas.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send