Jardim em vaso

Pin
Send
Share
Send


Não faz muito tempo, havia uma linha para o design de plantas de interior, na forma de um jardim em vasos. Acontece um tipo de paisagismo em miniatura. Essa ideia é emocionante e tem um desenvolvimento bastante diversificado. Os trabalhos dos mestres são realmente incríveis, porque as plantas e as miniaturas dos edifícios e habitantes desses jardins de infância são selecionadas com muito cuidado e cálculo, de modo que a composição final se assemelhe a uma moldura de um filme ou a um panorama tridimensional de um pequeno pátio, jardim de infância, um terreno com uma cabana ou um castelo. A paixão por esta atividade estimula a alcançar a excelência. Mas, como em qualquer negócio, você precisa começar de algum lugar.
Vamos tentar criar um pequeno jardim em uma panela com uma torre em miniatura e um gato vermelho.

A implementação do plano ocorre em duas etapas: a primeira - plantio e enraizamento das plantas, a segunda - o design da paisagem em vasos.
Primeira etapa.
Para o trabalho, usaremos não um vaso de flores comum, mas um recipiente de plástico alongado. No nosso caso, debaixo de sorvete. Tigelas e tigelas também são adequados, é necessário que a superfície do solo seja maior do que em uma panela comum, mas ao mesmo tempo a panela não deve ser muito volumosa.

Selecionamos plantas vivas para o plantio. A melhor opção é suculentas. Eles não crescem tão rápido e não são muito extravagantes. Compramos o solo apropriado e plantamos pequenas mudas. No nosso caso, é Gasteria, variegato peperomia, ampelous peperomia, Kalanch esculpida. Plantamos e deixamos plantas para que elas possam se enraizar adequadamente. Normalmente, isso não leva mais que um mês.

Segunda etapa.
Para projetar uma panela, usamos o método de uma capa de malha. A partir de uma linha dupla grossa, tricotamos em círculo a parte externa da plantadeira, que fechará o recipiente de plástico. Começamos com a corrente VP, que depois amarramos em um círculo do tamanho de uma lata de plástico. Terminamos com um lado espessado, que deve cobrir a borda do recipiente.

Agora estamos preparando o preenchimento do jardim de infância com objetos. Para testar a caneta no micro-andaime, executaremos elementos simples: uma casa do castelo de uma garrafa de plástico, um gato de uma rolha de champanhe e borboletas em alta.
Casa feita de garrafa de plástico.
Você precisará de: uma pequena garrafa de plástico, tintas acrílicas ou esmaltes, uma tampa para água do banheiro ou outra coisa adequada para a parte superior do telhado, adesivo hot melt, marcador indelével.

Recolhemos a garrafa a uma altura conveniente, para que, quando instalada em uma panela, fique claramente visível. Desenhamos na superfície os contornos das janelas e portas da casa. Usamos tintas acrílicas ou vernizes, esboçamos a superfície do plástico com uma camada densa.

Para janelas, é melhor escolher uma tinta translúcida. O topo da casa da torre é decorado com um topo de plástico. Você pode adicionar um enfeite ou uma malha original a partir de um frasco de perfume. Nós pintamos ou vice-versa, deixamos na sua forma original. Usando cola quente, conectamos esses elementos.
Borboletas crescentes.
Você precisará de: varas finas de madeira, uma garrafa de plástico, um esmalte de cor brilhante, um marcador permanente preto, adesivo hot melt.
De um fragmento de uma garrafa de plástico de acordo com o modelo, recorte o contorno de uma borboleta. Pintamos com verniz, em cores diferentes, secamos, voltamos a circular com contornos pretos por cima.

Usando adesivo de fusão a quente, prendemos as borboletas em palitos de madeira. Nesse caso, galhos de salgueiro secos são usados. Colamos palitos no chão até que parem, para ficarem estáveis. Tais elementos podem servir como um suporte adicional para o cultivo de plantas.
Cat.
Resta acrescentar o gato Kotofey à composição. Você precisará de: cortiça de champanhe, guardanapo não tecido denso de cor vermelha, olhos falsos, bolas macias (vendidas separadamente ou em kits de bordado).

Tiras de tira de um guardanapo, tendo previamente medido o comprimento necessário. Duas tiras se tornarão patas, uma cauda. Usando uma pistola de calor, cole as tiras: patas ao redor da cortiça, cauda para trás. Colocamos bochechas e olhos macios com cola quente e desenhamos um bigode, nariz e boca com um marcador.

Uma vez que o gato contém peças de tecido, ele não pode ser colocado no chão, rachará, ficará sujo. Portanto, Kotofey ficará no bloqueio, ou seja, ao lado da tigela. Para corrigi-lo, usamos uma tira cortada de uma garrafa de plástico transparente. Ela nem será perceptível. Colamos o gato e enchemos a tira para a cobertura de malha na tigela.

Flores para decoração.
Para dar à composição um pouco de fabulosidade, adicionamos alguns detalhes, como flores de papel alumínio. Aqui você pode fazer tudo o que é fantasiado.

No nosso caso, são feitas tulipas de origami, que são colocadas em um lado da tigela em finas varas de madeira.

Aqui está essa composição no final. A tampa de malha pode ser removida e lavada, os elementos de costura podem ser substituídos por outros. Quando as plantas vivas crescerem, repita o produto em uma nova versão.

Usando a primeira experiência desse projeto de micro-paisagem, você pode passar para outras formas e níveis de execução.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Como compor plantas em vasos (Novembro 2024).