Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Então, você está cansado da seleção monótona e cinzenta de pratos nas lojas, para seus animais de estimação verdes ou apenas decidiu salvar - isso não importa. O principal é o resultado. Para começar, você precisa caminhar pela floresta ou pelo cinturão florestal mais próximo. É desejável que fosse um bosque de bétulas - então levará menos tempo para encontrar o material necessário. E precisamos de uma bétula picada, ou seja, uma bétula ou um tronco de bétula caído no chão (e é desejável que fosse uma bonita e velha árvore), uma espessura um pouco maior que a espessura de uma garrafa de plástico de dois litros ou um balde de maionese. A casca de bétula é um material natural muito durável e, mesmo que um fragmento do tronco permaneça no chão por vários anos, ele não se deteriorará, em contraste com a madeira interna. É exatamente disso que precisamos! Lembre-se, quanto mais tempo a árvore estiver no chão, menos esforço e tempo serão necessários para remover a madeira da casca.
Em seguida, cortamos um pequeno pedaço do cano, uma altura um pouco maior (5-7 cm) da peça escolhida de garrafa de plástico de dois litros ou balde. Usando um cinzel e um martelo (você pode usar uma broca com uma caneta de grande calibre), removemos a madeira da casca. O trabalho deve ser realizado com muito cuidado e cuidado, a fim de não violar a integridade do "tubo" resultante da casca, evitando arranhões e cortes no exterior.
Então, limpo. Se o "tubo" tiver um calibre um pouco maior que uma garrafa, balde ou outro recipiente que você escolher, tudo bem, você pode envolvê-lo (o vaso) com papel até que ele se encaixe perfeitamente no "tubo". Enquanto coloca o "cachimbo" de lado. Tomamos nossa planta (no meu caso, é pimenta decorativa interna) e cuidadosamente (MÁXIMO com cuidado!) Retiramos o sistema radicular junto com o solo da panela velha. A propósito, se o velho vaso de plástico for maravilhoso; você pode bater nas paredes para que o solo fique atrás das paredes internas. Segurando a planta na base do tronco, vire-a para o lado ou (se a planta não for muito grande e exuberante) para baixo com a cabeça e retire-a da louça antiga. Em seguida, transplante a planta no segmento preparado da garrafa ou balde. Lembre-se; quanto menos você perturbar o sistema radicular, menos seu animal ficará doente após a "realocação".
Transplantado? Depois, pegamos as tesouras e equalizamos cuidadosamente as bordas do “tubo” de bétula, tornando-as o mais uniforme possível. Se desejar, você pode decorar o produto resultante com musgo ou um pavio de bétula (cogumelo parasita). Ou verniz, mas eu não sou um defensor da química, afinal, uma planta vai morar lá! Tudo o que resta é inserir um vaso com uma planta em nosso "tubo". Só isso. Feito.
A propósito, essas coisas podem ser feitas do mais variado calibre, dos mais finos aos mais grossos troncos que você pode encontrar.
Bom artesanato!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send