Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Maneiras de restaurar os racks de montagem.
Como mostra a prática, em primeiro lugar, no caso de materiais de baixa qualidade, os racks sob os parafusos de aperto e fixação quebram.
O suporte consiste em um cilindro de plástico, que é fixado em uma extremidade do corpo e possui reforços, e na outra extremidade, a partir da extremidade, existe uma porca de metal. Na maioria das vezes, o rack pode quebrar na base da conexão com a carcaça ou uma porca de metal soldada aparece dela. Considere como reparar essas duas avarias.
Restaurando a montagem de uma porca de metal:
1. Se houver uma luva rosqueada desconectada do suporte, não aperte totalmente o parafuso e, segurando-o com uma pinça, aqueça-o acima do queimador de gás.
2. Porca aquecida rapidamente, parte superior rosqueada, mergulhe em um local reparado, nivelado com a superfície do cilindro de plástico e, para impedir que a porca mergulhe em plástico, esfrie-a com água.
2. Desaparafuse o parafuso da unidade de reparo refrigerada.
3. Verifique a aderência do local de solda.
Além disso, em alguns locais do gabinete onde está conectado, por exemplo, ao monitor, é possível não restaurar as tiras de montagem, mas prender as dobradiças do monitor diretamente no gabinete.
Restaurando a montagem entre o suporte e o chassi:
1. Para reparar o elemento danificado, prepare refrigerante e super cola. Aparafuse o parafuso na parte quebrada do rack.
2. Aplique super cola na extremidade quebrada do rack e em seu local de instalação na carcaça.
3. Encaixe e pressione as duas partes que foram coladas. Mantenha-os nessa posição por cerca de um minuto.
4. Espalhe o bicarbonato de sódio na caixa o mais próximo possível do rack, para que cubra bem o ponto de ruptura.
5. Aplique muita super cola no refrigerante.
6. Repita este procedimento 3-4 vezes.
7. Após a secagem, verifique a aderência da peça reparada quanto à resistência.
A reação da combinação de refrigerante com super cola ocorre com a liberação do calor, o que garante uma combinação confiável de peças plásticas no nível molecular. É mais fácil quebrar uma parte do estojo próximo a ele do que danificar a superfície tratada dessa maneira.
Reparo do caso.
Um crack ou chip pode aparecer no chassi. A técnica de solução de problemas é quase a mesma, mas possui algumas nuances.
Etapas de restauração de uma superfície danificada:
1. Junte-se e corrija uma rachadura (chip). Isso pode ser feito com betonilhas de nylon, plasticina etc. Quando lascadas, parte do corpo, ou não grande, pode estar faltando. Para evitar vazamentos de cola, cubra as aberturas formadas com plasticina ou prenda fita adesiva ou fita adesiva na parte frontal.
2. Para reduzir a área de cola que se espalha por todo o perímetro, faça uma cerca a partir da placa.
3. No lado interno da peça, em um local cercado, coloque a camada de reforço para obter rigidez em um local enfraquecido. Como materiais de reforço, você pode usar fios, clipes de papel, pedaços de tira galvanizada, fibra de vidro (é melhor colocar fibra de vidro com cola epóxi), etc.
3. Ao usar adesivo epóxi como fixador, misture o fixador e o endurecedor no volume necessário. E, em seguida, preencha-o em uma área cercada e danificada.
Se a fixação for realizada com refrigerante e super cola, a área danificada deve ser coberta com uma camada de refrigerante e cola. Deve haver pelo menos três dessas camadas.
4. Após o endurecimento confiável da cola, remova os elementos desnecessários (plasticina, betonilhas, etc.) e verifique a resistência da peça reparada.
A foto mostra as possíveis opções de reparo para o gabinete do laptop Asus K 53 B.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send