Trocamos jeans para o bebê com nossas próprias mãos

Pin
Send
Share
Send

Jeans ... Eles já estão tão firmemente entrincheirados em nossas vidas e "se acomodam" no guarda-roupa que podem encaixar nas palavras de um clássico: "Quanto se fundiu nessa palavra ao coração de um russo ...". Na verdade, provavelmente, todo mundo tem pelo menos um, mas seus jeans favoritos.
É verdade que, às vezes, usamos essa coisa amada em um estado em que parece que você não pode mais usá-la, mas é uma pena jogá-la fora. Prolongar a vida útil do jeans nessa situação ajudará a capacidade de cortar e costurar. Só agora a coisa será refeita para o bebê.
Lugares muito surrados e esfarrapados nos painéis das calças jeans podem ser contornados em um corte sem afetar a aparência do produto. Mas a criança corre por um tempo em algo novo (até crescer), e o orçamento da família será economizado, apenas para jeans novos para o pai ou a mãe.

Em geral, a partir de jeans de um homem adulto, com um tamanho de roupa de pelo menos 50, é possível esculpir calças bastante soltas para um bebê de 1,5 a 2 anos de idade.
Os detalhes do corte do jeans infantil não serão muito diferentes dos adultos:
  1. Metades dianteiras de calças;
  2. Metades traseiras das calças (peça única de acordo com o modelo com cinto);
  3. Barril de corte (peça única com o revestimento superior do bolso lateral);
  4. Forro superior do bolso lateral (feito de tecido de acabamento);
  5. Cinto da frente da calça;
  6. Joelheiras;
  7. Afiação para uma decoração de rótulas (de um tecido de acabamento);
  8. Faixa de ajuste para decoração de joelheiras (feitas de tecido de acabamento).

Todos os detalhes, exceto os números 5 e 8, são cortados em pares na imagem espelhada.
Um padrão de calças infantis pode ser baixado da Internet ou copiado usando uma revista comprovada para costura de bebês.

A orla para a decoração das joelheiras é uma faixa de 2,5 cm de largura e um pouco maior que a largura da própria joelheira. Cada orla da orla deve ser passada a ferro ao longo do comprimento e depois costurada no corte superior da joelheira com uma costura de 1 cm.
Depois disso, a borda da costura da afiação da borda deve ser passada na direção do interior da joelheira. O resultado é uma borda elegante e uma borda estreita.

Em seguida, a faixa de acabamento para a decoração das joelheiras deve ser passada ao longo de uma borda longa de 1 cm para o lado errado.
A tira passada deve ser cortada em 2 partes iguais (em largura). Cada parte deve ser costurada na parte inferior da joelheira com um canto, como mostra a foto.

As joelheiras preparadas dessa maneira devem ser costuradas nas metades da frente do jeans.
A seção inferior de cada joelheira deve ser dobrada de maneira semelhante à superior. Para facilitar a operação, as joelheiras podem primeiro ser empurradas ou presas à parte principal.
Depois de afiar, as joelheiras devem ser passadas com cuidado na frente e nas costas.

Depois disso, você pode começar a processar os bolsos laterais com um barril rebaixado.
Primeiro de tudo, você precisa duplicar a permissão para processar a entrada do bolso. Para esse fim, é ideal uma faixa estreita de pastilhas adesivas coladas a partir do interior da peça.

Em seguida, o revestimento superior deve ser costurado na entrada do bolso. Costura de costura - 5-7 mm. Os detalhes devem ser alinhados em fatias e virados um para o outro.

O forro costurado deve ser desaparafusado no lado errado do jeans e passado a ferro, endireitando uma tubulação estreita semelhante à tubulação nas joelheiras.
Então você precisa colocar a linha de chegada (duas podem ser) na entrada do bolso.

Em seguida, você precisa moer o barril de pontuação. Para fazer isso, ele deve ser imposto no revestimento superior do bolso (lado errado - para o lado errado), cortado em seções e costurado com uma costura de 5 mm.

Em seguida, o revestimento deve ser retirado, as permissões endireitadas. Se necessário, a costura pode ser passada a ferro. Ao longo da borda do revestimento do bolso, é necessário colocar uma linha de máquina com uma largura de 7 a 10 mm. O comprimento do ponto deve ser médio ou ligeiramente menor. Essa linha seria melhor “segurar” o tecido, não rasgará ou se desgastará em breve.

A bolsa processada deve ser presa com pontos auxiliares nas seções superior e lateral das calças. Ao mesmo tempo, é necessário corrigir as dobras na cintura fornecidas pelo modelo de jeans.

Do mesmo modo, é necessário preparar a segunda metade da frente das calças.

Então eles devem estar conectados um ao outro ao longo da costura do meio, cuja permissão deve ser varrida e passada a ferro.

Um cinto para calças pode ser cortado diretamente do cinto da calça jeans, com a diferença de que o cinto infantil deve ser uma ordem de magnitude mais estreita. Na forma acabada, pode ser feita com 2,5 cm Para um bebê essa largura será suficiente.
O cinto deve ser passado a ferro ao meio. Uma aresta longitudinal deve estar nublada.

Com uma borda crua, a correia preparada deve ser costurada na parte superior das calças. Costura de costura - 1 cm. É melhor passar a margem de costura. Isso simplificará o processamento adicional.

A borda varrida do cinto precisa passar pela borda superior da frente das calças.
A circunferência da correia deve sobrepor a costura de sua retificação em 1 cm. Por conveniência, a correia dobrada pode ser esboçada ou esfaqueada com alfinetes.
A borda inferior da correia deve receber uma linha de chegada. Se necessário, o cinto pode ser passado do lado errado.

A colheita das metades traseiras das calças inclui apenas duas operações. Primeiro, você precisa conectá-los ao longo da costura do assento (é melhor se o ponto for duplo, para maior resistência). Então você precisa nublar a seção inferior da correia e passar a correia no lado errado do produto em 3,5 cm.

Em seguida, prossiga diretamente para a instalação das calças.
Primeiro de tudo, você precisa triturar as costuras laterais do produto. Uma margem do cinto das metades traseiras deve dobrar em torno das metades da frente em 3,5 cm e as margens da costura devem ser varridas.
Depois é possível processar as costuras das calças (ambas ao mesmo tempo).

2 tranças elásticas estreitas ou uma largura (até 2,5 cm) devem ser costuradas nas extremidades do cinto das metades traseiras.

Em seguida, a margem da correia deve ser virada do avesso, a tira de borracha dentro do cordão resultante deve ser esfaqueada de maneira uniforme e uma ou duas linhas de acabamento devem ser colocadas ao longo da própria correia.

As calças precisam ser viradas na frente. Costuras laterais e de degraus devem ser passadas a ferro em um bloco especial.
Ao mesmo tempo, é necessário passar a franja para a bainha - 4 cm. Por conveniência, ela pode ser marcada e presa com pinos em vários lugares.

Depois disso, você precisa bainha na parte inferior das calças com uma costura em uma bainha com uma seção fechada e dobrada duas vezes.

Na forma acabada, o jeans, se necessário, pode ser passado a vapor.
A novidade para o bebê está pronta!

Pin
Send
Share
Send