Costuramos de jeans uma cobertura em um sofá

Pin
Send
Share
Send

Hoje em dia, os jeans são usados ​​por todos - dos avós aos netos e completamente ao bebê. Calças compradas, difamadas e depois usadas (geralmente "em etapas") - compre novas. A parte mais bonita do jeans ao mesmo tempo permanece quase nova. Costuras em relevo, costura de alta qualidade e bolsos atraentes, com bordados, pregos fofos, tiras, etiquetas são o "creme" do design e do artesanato sob medida. Bem, lamento jogar fora!
Por outro lado, para jeans artesanais - o material não é o mais fácil. O tecido é bastante pesado e denso, exigindo linhas adequadas (de preferência especiais) e uma máquina de costura confiável. Rasgar jeans também não é “açúcar”: eles são, em regra, costurados com força e em sã consciência - até morder os dentes. Enquanto você prepara o tecido para trabalhos futuros, você sofre. Portanto, a sugestão mais frequente de refazer é a construção de uma saia, costurando uma bainha interessante e deixando a parte superior inalterada (cinto, garfo e quanto é necessário mais baixo). Mas o tecido é maravilhoso! Bonito, forte, apaga bem e "com a idade" não perde efeito. E há muitos dela, o que acabou sendo muito importante para a minha ideia.

O fato é que temos um cachorro - um golden retriever de beleza e carinho indescritível. E esse cachorro tem sua própria propriedade: tapetes e roupas de cama. Toda essa economia deve ser lavada e seca regularmente, mas seca pouco e por muito tempo, porque é espessa (multicamada). Eureka! - você precisa construir capas, um par para cada tapete. De tecido pesado (para não se inquietar) e durável (para durar o suficiente). E jeans para este material não é apenas adequado, mas ideal.

Todos os jeans coletados foram lavados e suportes. O processo de rasgamento foi significativamente simplificado. A maioria dos modelos modernos é rabiscada usando o método "loop deslizante", e você só precisa encontrar a borda direita para esticar toda a linha de uma só vez. Se também houver uma costura, é claro, à moda antiga - tesoura, lâmina, etc.
Para o meu projeto, descompactamos apenas o cinto, a costura do degrau (zíper, é claro também) e a costura interna. Depois disso, organizamos as metades resultantes e examinamos cuidadosamente como a costura externa (lateral) se encontra em uma superfície plana. Nos jeans masculinos, é quase plano e não “excita”. Isso significa que esta peça pode ser levada ao trabalho sem alterações. Se o jeans estava com um corte complexo, as costuras laterais também são descompactadas.
Resolva separadamente o problema da rebitagem. Pequenos e planos podem ser deixados, e grandes e com relevo são melhor removidos. Os buracos deles permanecem pequenos, quase imperceptíveis. É mais conveniente remover (morder) mais convenientemente com cortadores laterais (pinças) ou alicates pequenos.
A próxima etapa da preparação é costurar bolsos, ou seja, a parte superior do bolso é simplesmente costurada perto da borda e aperta as extremidades das costuras. Em seguida, passamos a trabalhar com buracos e arranhões fortes, especialmente na área do joelho. A maneira mais confiável é aplicar adesivos decorativos (com ou sem franja), e a maneira mais rápida é costurar um bolso neste local. Basta cortá-lo perto da costura da parte indesejada do jeans e costurá-lo sobre o buraco.
É mais conveniente ajustar os adesivos decorativos com um "ziguezague" denso a uma distância de 0,5-0,8 cm da borda e, em seguida, criar uma franja puxando os fios. A forma desses patches pode ser qualquer. Destas, você pode até traçar um padrão inteiro. Outra conveniência - no caso de um novo orifício, você pode costurar o mesmo patch sem violar o estilo geral. Nas minhas calças favoritas de “cachorro” para caminhadas na floresta, uma coleção inteira dos mais diferentes remendos de jeans já se juntou.
As peças de jeans preparadas podem ser montadas em uma peça acabada de acordo com um padrão ou "a olho nu" - depende da complexidade do corte. Uma cobertura para uma almofada de sofá ou para um pequeno colchão é costurada a partir de uma tira retangular montada. As dimensões são verificadas durante a montagem e com margem para costuras. Se necessário, o zíper é costurado, mas também é possível sem um prendedor, de acordo com o princípio do "envelope", como nas fronhas tradicionais. Itens complexos de corte e grandes exigem mais tempo e esforço.

Um teste real para mim foi uma cobertura em um sofá de rua em que meu cachorro passa a maior parte do verão. A estrutura do sofá foi construída a partir de duas cadeiras antigas da era soviética. Primeiro eles removeram todo o estofamento, depois desaparafusaram duas paredes laterais (um dos assentos tinha o direito e o outro o esquerdo). Eles moveram os assentos com lados sem lados e puxaram-no com seus próprios parafusos através dos orifícios de fábrica existentes. Um cobertor de algodão estava recheado com um grampeador de móveis nos assentos e nas costas. Não tivemos tempo de levar ferramentas e varreduras para a garagem, e o cachorro já estava deitado na nova plataforma. Então, gostei do sofá e precisamos nos apressar com a capa.
O padrão da capa foi feito apenas nas laterais, porque a parte central é apenas um retângulo muito grande. Jeans para tudo sobre tudo levou seis pares. Um detalhe muito bem-sucedido - cintos costurados ao longo do contorno externo. Era possível economizar nelas, listras e até botões, rebites. Em uma das paredes laterais do lado de fora, havia um bolso aberto "não trabalhado" para decoração. As letras ao longo da bainha do sofá são adicionadas ao nome do meu cachorro. Eles foram feitos especialmente com diferentes tipos de tecido, a fim de preservar o estilo: todos são jeans - e todos são diferentes, há até um cheque.

O caso vive em segurança no quintal há um ano. Para o inverno não é removido, porque o sofá está sob um dossel, protegido da chuva e da neve. Tendo me convencido de sua confiabilidade e conveniência, pretendo fazer capas de jeans nas almofadas dos móveis de jardim. E eu terei um quintal e uma casa - “o jeans de todos os jeans”!

Pin
Send
Share
Send