Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
4 partes e 40 watts x 2 de potência Karl! Esta é uma dádiva de Deus para os entusiastas de carros, como o amplificador é alimentado por 12 volts, a faixa completa é de 8 a 18 volts. Ele pode ser facilmente integrado a subwoofers ou alto-falantes.
Tudo está disponível hoje através do uso de uma base elementar moderna. Ou seja, o chip é TDA8560Q.
A propósito, você pode comprá-lo por centavos de verdade aqui - TDA8560Q
Este é um chip PHILIPS. Anteriormente, o TDA1557Q era usado, no qual você também pode montar um amplificador estéreo com uma potência de saída de 22 watts. Mais tarde, porém, foi modernizado atualizando o estágio de saída e o TDA8560Q apareceu com uma potência de saída de 40 watts por canal. Também análogo é o TDA8563Q.
Amplificador de carro de circuito em um chip
No diagrama, há um microcircuito, dois capacitores de entrada e um de filtragem. Um capacitor de filtro é especificado com uma capacitância mínima de 2200 μF, mas a melhor solução é pegar 4 desses capacitores e paralelizar, para garantir uma operação mais estável do amplificador em baixas frequências. O chip deve ser instalado no radiador, quanto mais, melhor.
Montagem simples do amplificador
Você também pode aumentar o número de componentes no circuito que aumentam a confiabilidade operacional, mas não fundamentalmente.
Mais cinco detalhes foram adicionados aqui, explicarei o porquê. Dois resistores de 10K ohm removerão o fundo se os fios longos forem para o circuito. Um resistor de 27 K ohm e um capacitor de 47 uF proporcionam ao amplificador um início suave sem cliques. Um capacitor de 220 pF filtrará o ruído de alta frequência que passa pelos fios de energia. Por isso, recomendo refinar o circuito com esses nós, não será supérfluo.
Também quero acrescentar que o amplificador desenvolve potência total apenas a uma carga de 2 Ohms. A 4 ohms, haverá algo em torno de 25 watts, o que também é muito bom. Então, a nossa acústica soviética balançará.
A fonte de alimentação unipolar de baixa tensão oferece vantagens adicionais: o uso em acústica de automóveis pode ser alimentado em casa a partir de uma fonte de alimentação de computador antiga.
O número mínimo de componentes permite incorporar o amplificador em troca do antigo, com falha, no chip de outras marcas.
Assista ao vídeo de teste do amplificador
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send