Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O protótipo da invenção da vuvuzela era a buzina habitual de uma bicicleta, com a qual um dos fãs substituiu a buzina tradicional da época. Mais tarde foi modificado e, depois disso, foi completamente fabricado com materiais improvisados. O pico de popularidade da vuvuzela ocorreu nos anos 90 do século passado e levou ao fato de que esse instrumento musical se transformou em um sul-africano tradicional. Aconteceu que até os aborígines africanos antigos usavam sons semelhantes, reunindo os habitantes de suas tribos para uma reunião.
Seja como for, a vuvuzela ainda é popular. Hoje sugerimos que você faça literalmente materiais improvisados que podem ser adquiridos em qualquer loja de ferragens.
Coletamos vuvuzela com nossas próprias mãos
O autor deste produto caseiro propôs imediatamente duas opções para a vuvuzela. O primeiro é um tamanho pequeno de um recipiente de filme, balão e tubo de coquetel. Tudo o que é necessário é cortar uma pequena membrana da bola com uma tesoura e colocá-la entre a tampa e o corpo do recipiente. O tubo de coquetel é inserido do lado oposto e é feito um orifício na lateral do recipiente. O som desta vuvuzela será semelhante ao zumbido de várias centenas de mosquitos e provavelmente será útil como remédio para eles em uma campanha))
Uma instância maior deste instrumento musical é feita a partir de acessórios para encanamento. Para ela, precisamos:
- Um pedaço de tubo de PVC com um diâmetro de 3/4 de polegada (25 mm), comprimento -15-20 cm;
- T de 2 polegadas (63 mm);
- Plugue de 2 polegadas sem rosca;
- Adaptador rosqueado de 2 polegadas com transição para rosca interna de 1 polegada;
- Adaptador de 2 polegadas para o tubo com uma transição para 3/4 de polegada;
- Adaptador de 1 polegada com transição para uma rosca externa de mesmo diâmetro;
- Uma seção de uma câmara de borracha para bicicleta.
Das ferramentas, você precisará do seguinte: um martelo de borracha, uma tesoura ou uma faca de pintura, uma broca ou uma chave de fenda com um bico abrasivo.
O corpo da nossa vuvuzela será uma camiseta de PVC. Começamos a trabalhar com ele inserindo um adaptador com uma rosca interna em sua parte superior. Ele entra apertado, então, depois de adquiri-lo à mão, nós o prendemos um pouco com um martelo.
Apertamos o próximo elemento, um adaptador com uma rosca externa.
O adaptador com um orifício suave para o tubo precisa estar ligeiramente preparado. O tubo entra nele até o flange de retenção, que é necessário trabalhar com uma broca ou uma chave de fenda com um bico abrasivo.
Garantimos que o tubo entre livremente nele e martele o adaptador a partir de uma das extremidades do tee.
Do lado oposto do tee, montamos um plugue de PVC. Ela simplesmente entra livremente, então colocamos suas paredes laterais com uma junta de borracha da câmara da bicicleta.
Martelamos o esboço em seu assento e cortamos o excesso com uma faca de pintura.
Nós inserimos um pedaço de tubo de PVC no adaptador e pregamos com um martelo de borracha. Ele deve se encaixar firmemente no orifício do acoplamento e ser fixado sem colagem ou solda adicionais.
Nossa vuvuzela está pronta, agora você pode experimentá-la em ação.
Conclusão
Também vale lembrar que, devido ao som penetrante deste tubo sul-africano em alguns países, por exemplo, no Reino Unido, na França, seu uso em jogos de futebol é proibido. A União Européia de Futebol (UEFA) também aderiu a esta proibição em todos os jogos realizados sob seus auspícios.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send