Casinha de bricolage

Pin
Send
Share
Send


Para fazer uma casa de cachorro com suas próprias mãos, você precisa calcular corretamente as dimensões e também preparar um mínimo de ferramentas e materiais. O projeto descrito foi desenvolvido para aqueles que não possuem equipamentos de carpintaria “legais” e habilidades sérias para trabalhar madeira.
O artigo mostra em detalhes como escolher as dimensões de uma residência em que seu cão não ficará lotado nem frio no inverno. A casinha de cachorro mostrada nas fotografias não era isolada e também não havia uma cortina instalada para proteger a entrada da neve. Há pouca teoria sobre isso no final que será fácil de colocar em prática.

Materiais


Naturalmente, a quantidade necessária de materiais depende diretamente do tamanho do seu animal de estimação. Este estande em particular foi feito para um cão de quintal muito pequeno e os seguintes materiais (resíduos de construção e adornos) foram usados ​​para fazê-lo:
  • Barra 50x50 mm - 2,50 m.
  • Placa afiada 25x150 mm - 4 m.
  • OSB 7 mm - aproximadamente 2 m²
  • Ruberoide - 1 m2
  • Painéis de plástico - cerca de 2 m.
  • Parafusos de madeira de 35 mm - cerca de 100 peças.
  • Parafusos de madeira 80 mm - 10 peças.
  • Perfil em U galvanizado - 60 cm.
  • Cola.

A placa pode ser tirada com uma espessura de 20 mm. Se não houver OSB, o MDF e o aglomerado são aproximadamente da mesma espessura. Ruberoid atua como impermeabilizante. Na ausência, usamos qualquer outro material à prova d'água. O teto é feito de painéis de plástico porque não havia mais nada à mão. Você pode usar azulejos macios, decks e muito mais.
Os parafusos autorroscantes podem precisar de menos, mas o design acabou sendo o mais rígido possível. Além disso, eles são baratos. É necessário um perfil galvanizado para fortalecer as bordas na entrada do estande. Isso é especialmente necessário nos casos em que o cão é mantido em uma corrente. A cola foi usada apenas para fixar perfis de plástico. Se desejar, você pode colar todas as juntas da madeira (e economizar significativamente em parafusos).

As ferramentas


A principal vantagem deste projeto é a simplicidade. Para sua implementação, não são necessárias ferramentas específicas caras, que o mestre doméstico comum não possui. Para fazer uma casa de cachorro com suas próprias mãos, você precisa do seguinte:
  • Serra para madeira (você pode serra de vaivém ou serra circular).
  • Chave de fenda (opcional).
  • Furadeira elétrica (sem ela de forma alguma).
  • Praça do marceneiro.
  • Roleta.
  • Um simples lápis ou marcador.
  • Grampos (opcional).
  • Perfure uma árvore com um diâmetro de 2,5 mm.
  • Brocas para aparafusar parafusos auto-atarraxantes.
  • Faca de papelaria (é conveniente para eles cortar painéis de plástico)
  • O grampeador é de construção.
  • Retificadora (orbital, vibração ou retificadora de correia).

Na ausência do acima exposto no último parágrafo, você pode seguir de outras maneiras. O mais simples deles é um bico de disco para rodas de esmeril para uma broca (todo mundo tem).
Naturalmente, se uma serra circular, medidor de superfície, jointer e outras ferramentas de carpintaria estiverem disponíveis, o trabalho com elas será acelerado significativamente.

Tamanhos da caixa do cão


Apesar da abundância de esclarecimentos ilustrados na Internet, adivinhar com o tamanho do futuro estande não é tão simples. A maioria dos exemplos fornece o seguinte princípio:
  • O comprimento do estande deve corresponder à distância do nariz ao cóccix do cão.
  • A largura da caixa é igual à altura das patas à cernelha.
  • A altura corresponde ao crescimento do cão até a copa.
  • A altura da entrada é semelhante.
  • A largura da entrada é igual ao tamanho transversal do peito mais alguns centímetros.

Em princípio, alguém pode ser guiado com segurança por esses princípios. Mas há várias nuances. Em primeiro lugar, uma entrada tão alta para o cão é inútil. Portanto, reduza com ousadia alguns centímetros. Com a largura da entrada é a mesma. Em segundo lugar, o comprimento do estande é melhor para levar em consideração o comprimento da cauda. Recomenda-se também que a largura do canil seja ligeiramente aumentada. Isto é especialmente verdade para aqueles cães cujos filhos são planejados.
Há um segundo lado na moeda. Não vale a pena superestimar o tamanho da carcaça do cão, pois não haverá um sistema de aquecimento no local e o animal terá que se aquecer no inverno. O excesso de volume tornará essa tarefa mais difícil. A entrada, mesmo que seja feita exatamente de acordo com o tamanho do cão, é melhor para equipá-lo fechado durante o inverno. Haverá algumas idéias abaixo.
No final - se você exagerar nas dimensões do estande, o trabalho se tornará mais difícil e restarão muito mais materiais.

Montagem DIY do estande


Você precisa iniciar a "construção" de baixo para baixo. Uma estrutura é feita a partir da viga de acordo com as dimensões externas do estande, nas quais a placa é colocada. Todas as peças são presas com parafusos autorroscantes. A seguir, deve-se lembrar que os furos são pré-perfurados para todos os parafusos autorroscantes. Essa técnica facilitará a montagem e reduzirá a zero o risco de rachar madeira. A precisão do trabalho, a propósito, também é significativamente aprimorada apenas pela perfuração.

Em seguida, são feitos painéis laterais. Eles são necessários porque o estande não terá uma moldura. Não é necessário, pois o produto é pequeno e as barras excessivas roubam apenas o espaço livre no interior. Para painéis, você precisará de placas e material em folha (na foto - OSB). Essa torta permite obter a força necessária sem uma moldura. Além disso, o OSB bloqueará as juntas entre as placas, que a longo prazo na rua inevitavelmente se transformarão em rachaduras. Os painéis laterais são fixados às placas inferiores para parafusos autorroscantes. A técnica é a mesma - perfuramos e depois parafusamos. A verticalidade dos painéis é fornecida usando um quadrado de marceneiro e braçadeiras.

O próximo item é o painel traseiro. É feito da mesma forma que os anteriores de placas e OSB. A foto mostra como deixar espaços livres do fogão para atracar. A tecnologia de montagem é a mesma.

O painel frontal é um pouco mais complicado. Se houver um quebra-cabeça elétrico, é melhor duplicar esta peça por analogia com o painel traseiro e cortar a entrada posteriormente. Se não houver quebra-cabeças, será necessário cortá-lo imediatamente. Novamente, todo o painel será mantido em pilha devido ao OSB. Instale. Garantimos que o design já seja forte e rígido.

Para prender o material de cobertura na parte da cumeeira, é necessário cortar e prender a barra, como mostra a fotografia. Em seguida, os substratos são cortados do OSB. Eles estão presos à viga da cumeeira, nervuras dos painéis dianteiro e traseiro, bem como às extremidades das paredes laterais. Calculamos as dimensões do substrato de forma a produzir sobreposições em todos os lados. Isso protegerá levemente as "paredes" da habitação das chuvas.

É aconselhável colocar a impermeabilização sob o material da cobertura. Isto é especialmente verdade para os tipos de telhados que terão juntas. No exemplo, usamos o material de cobertura moderno usual, plantado nos grampos com a ajuda de um grampeador. Você pode colá-lo, agarrá-lo com pregos para móveis e assim por diante.

Com material de cobertura, tudo é individual. Nesse caso, para equipar a crista, foi utilizado um canto interno para painéis de PVC. Se houver um ao ar livre - será mais simples e fácil. Inclinações dianteiras e traseiras presas ao perfil plástico inicial. Aqui ele grudou na cola à prova d'água, embora você pudesse usar parafusos auto-perfurantes. Últimos painéis plásticos instalados. No exemplo, eles foram montados em parafusos autorroscantes e as juntas foram tratadas com cola à prova d'água. Este último não é particularmente necessário, pois a impermeabilização já está lá.
Os retoques finais são o reforço da borda de entrada e a instalação de degraus. Para proteger a borda da destruição, foi utilizado um perfil galvanizado inicial (UD parece ser chamado). Os degraus são feitos de madeira e fixados em parafusos autorroscantes com um comprimento de 80 mm (é necessário perfurar, ou eles explodirão).
Todas as superfícies externas (madeira) devem ser protegidas das intempéries. Mancha adequada com envernizamento subsequente (como no exemplo), tinta, óleo para madeira.

Isolamento do estande e proteção de entrada


Se você precisar de uma caixa mais quente, poderá usar um material de isolamento térmico, por exemplo, polietileno espumado (aquele com papel alumínio). O fundo pode ser isolado com espuma de poliestireno. Restava apenas um nicho profundo para esses propósitos. As paredes e o teto devem ser isolados com antecedência, no processo de fabricação dos painéis. Após a montagem, neste caso, será problemático entrar, embora seja possível.
Para proteger a entrada da neve no inverno, você pode usar a tecnologia, que é frequentemente usada em armazéns. É fabricado com faixas longitudinais de plástico transparente flexível. Estes são vendidos em alguns supermercados de construção. Eles não interferem no cão, e as características de isolamento térmico da caixa serão afetadas significativamente. Em casos extremos, você pode usar polietileno denso, couro ou seus substitutos. Corte a bolsa da velha em trapos e você será feliz (apenas a antiga, e não a usada pela mãe, esposa, filha ou irmã).

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Bem-vindas, fadas! Bricolagem de Casa de Fada de Papelão (Novembro 2024).