Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Mostrarei como é fácil cortar um fio em um cano de água para um capataz comum, sem nenhuma habilidade nesse assunto e com um conjunto mínimo de ferramentas. Por exemplo, ao substituir uma bateria de aquecimento central, como no meu caso. Isso não é nada complicado e o método está disponível para quase todos.
Então, você corta o tubo com um moedor ou outra ferramenta, como uma serra. O principal é que o corte é suave e perpendicular.
Vai precisar
- Klupp para o diâmetro do tubo necessário.
- Chave ajustável (gás).
O Klupp é uma ferramenta de corte de rosca, como uma matriz, mas este é um bico com uma saia guia. Ele deve ser comprado em uma loja de encanamento. Não há falta deles, então você o encontrará sem problemas, mesmo na vila.
Neste caso, a versão chinesa é apresentada, muito boa.
Tal coisa custa cerca de 200-500 rublos. Tudo depende do diâmetro e da margem. Modelos em execução para diâmetros 1/2, 3/4 polegadas e polegadas, como na minha versão.
Você pode pedir aos encanadores a contrapartida soviética, se houver essa oportunidade. Então, para você, será geralmente gratuito.
Corte a linha no tubo
A tinta velha não pode ser removida. Lubrifique o local onde a rosca será lubrificante sólido ou líquido: óleo sólido, litol, óleo do motor.
Também revestimos os incisivos na matriz.
Nem é necessário aplicar muito lubrificante sólido, uma vez que os cavacos após a aderência grudam nele e não caem, o que significa que serão removidos.
Colocamos a guia do bujão no tubo.
Em teoria, a chave de fenda gira com uma ferramenta especializada - um chocalho, mas como temos um trabalho único, não será rentável comprar uma ferramenta cara.
Pegamos uma chave inglesa e ajustamos seu tamanho na parte de trás do klupp.
Giramos a ferramenta, fazendo várias rotações ao redor do tubo. Agora os cortadores estão engatados.
Se o tubo for frágil e instável, ele deve ser segurado por outra chave ajustável como esta:
E use a outra chave ajustável para girar o bico.
A sequência de corte é a seguinte: 2-3 voltas da matriz para a frente, 1 volta. Isso deve ser feito para que os cavacos quebrem, caiam e não interfiram em mais cortes. Se isso for negligenciado, os chips podem congestionar os fios.
Só precisa cortar 4-5 linhas cheias.
Como resultado, a rosca no tubo é cortada.
Observe também que os incisivos na matriz têm um pequeno cone. Isso é necessário para que você possa iniciar e cortar a linha com facilidade. Como resultado, levo ao fato de que as voltas finais podem estar incompletas e reduzidas em profundidade.
Portanto, para obter 3-4 voltas completas de linha no tubo, visualmente é melhor cortar 6-7 voltas.
Depois de todo o trabalho, a linha pode ser verificada parafusando-a em qualquer adaptador ou encaixe.
Quanto mais grosso o tubo, maior o esforço necessário para girar o bico. O método não é complicado, quase não são necessárias habilidades adequadas, mesmo um iniciante pode lidar. É impossível torcer o fio, então você não deve ter medo.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send