Prateleiras flutuantes

Pin
Send
Share
Send


Uma vez minha esposa precisou de prateleiras no banheiro combinado. Eu realmente não gosto dos produtos de plástico e metal oferecidos nas lojas, então decidi vasculhar meus suprimentos de garagem. Gostei de alguns pedaços de madeira, que eram bastante úteis para trabalhos simples. O material estava bem seco e forte o suficiente para a fabricação de uma estrutura de suporte. Um pouco de criatividade e imaginação, uma boa ferramenta e mãos familiares ao trabalho de carpintaria - tudo o que era necessário para atender à solicitação.

Prateleira


De acordo com a minha ideia, era necessário algo como uma caixa estreita e oca, necessária para prender com segurança a uma parede de concreto. Para fazer isso, peguei duas tábuas idênticas para os lados da caixa, que deveriam desempenhar o papel de superfície superior e inferior da prateleira. Inseri duas barras nas laterais e, no final, fechei a estrutura com um trilho adequado.

Então precisava de uma montagem confiável na parede. Para fazer isso, um longo bloco surgiu, que teve que ser preso à parede. Enrosquei quatro barras nesta parte, que desempenhou o papel de pequenos consoles. Para que as varas não se partissem, eu fiz buracos de guia neles para parafusos autorroscantes.

Instalação na parede


Para a etapa seguinte, foi necessário um perfurador com uma broca para concreto e uma chave de fenda. Fiz marcações na parede para fazer furos para as cavilhas. Primeiro, perfurei as guias para que a ferramenta não se movesse para o lado. Depois de consertar um dos lados, usei o nível para garantir que o furo da segunda cavilha fosse perfurado exatamente no lugar certo. Importante! O passador deve ser emparelhado com um parafuso, e o diâmetro da broca é tal que o plástico entra firmemente no orifício com as bordas após um leve golpe de martelo. Não se esqueça da profundidade do furo, que deve ser alguns milímetros mais profundo que o comprimento do passador.
Instalação de prateleira

Resta colocar esta longa caixa fina na estrutura de montagem. A prateleira deve ser bem ajustada, mas sem força excessiva. Quando a construção se encaixar na estrutura com dificuldade, gire cuidadosamente o console e a barra horizontal com um lixa ou lixa de lixa. Se possível, é permitido fazer isso com a superfície interna da caixa. Se algum dos consoles for um pouco longo, você precisará remover o excesso e, quando a parede do banheiro estiver bem nivelada, a borda da prateleira se encaixará muito bem nele. Para ocultar as cabeças das unhas de acabamento, usadas para prender as placas principais e outras peças, usei uma cola especial para madeira, misturando-a com pó fino de madeira. Então eu fiz duas prateleiras e coloquei uma em cima da outra. Anteriormente, minha esposa e eu discutimos a distância entre as prateleiras, para que ela se tornasse ideal. Resta aparafusar a prateleira inferior na montagem inferior e a parte superior na parte superior, para que os chapéus auto-perfurantes não fiquem visíveis. Como resultado, os tamanhos das prateleiras eram exatamente iguais, e o arranjo era simétrico.

Toques finais


Antes de instalar as prateleiras, eu as processei com lixa e depois as poli com uma composição especial à base de cera de abelha. Isso deu aos produtos a aparência mais natural. Restavam pequenos restos de madeira, portanto, usando suportes em forma de L, prendi uma peça acima do suporte do papel higiênico para impedir que ele se desenrolasse involuntariamente.
Um tempo mínimo e materiais gastos - e um resultado bastante aceitável foi obtido. Obviamente, não é uma obra-prima, mas sei com certeza que minha esposa estava satisfeita.
Artigo original em inglês

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Como fazer prateleiras flutuantes (Dezembro 2024).