Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Além disso, dentro do forno, você pode colocar a panela em si (se for menor!), Uma colher, uma caneca, sal, temperos e outras ninharias para acampar, para que o espaço na mochila, desde a sua estada lá, não diminua muito.
Como eu uso este forno há muito tempo e uso com sucesso há muito tempo, me tornarei um novo para mostrar claramente como fazê-lo corretamente. E assim, prepararemos tudo o que precisamos e continuaremos fabricando.
Vai precisar
- Lata de três litros.
- Uma pequena folha de metal com aproximadamente 10 x 10 cm e 1 mm de espessura.
- Sander.
- Parafusos e porcas de um construtor de metal (ou similar, do mesmo tamanho).
- Marcador
- Pequena dobradiça.
- Chave inglesa e chave de fenda do tamanho de porcas e parafusos.
- Broca
- Broca de 3 mm e 10 mm.
Fabricação de fogões Primus
O trabalho terá vida curta, fácil e simples. Para começar, marcaremos os furos do marcador e perfuraremos o perímetro das bordas superior e inferior dos furos de dez milímetros. Em incrementos de 3-4 cm.
Os orifícios inferiores serão projetados para acesso desimpedido de ar fresco ao forno (em vez do soprador) para combustão eficiente de combustível, e os orifícios superiores para saída de produtos de combustão. Agora, marcamos o local da porta e usamos um moedor para cortar uma janela retangular para a fornalha no meio da lata. Cerca de 6 × 4 cm.
Em seguida, cortamos a porta da folha de metal preparada, um pouco maior que a janela, e a ajustamos à forma da lata. Também cortamos uma tira de metal, que será um obturador para o forno. Realizamos furos na porta para o obturador e sob a dobradiça. Apertamos a dobradiça e o obturador da porta.
Por sua vez, experimentamos toda essa estrutura no forno, fazemos marcadores para os furos com um marcador, perfuramos e prendemos pela dobradiça ao próprio forno.
Não se esqueça de prender ao fogão, ao lado da porta, algum tipo de gancho para onde a porta vai.
Fiz de um jumper de metal a partir de um plugue elétrico - tinha uma rosca adequada para um parafuso. (A propósito - você pode usar rebites em vez de parafusos, então provavelmente será melhor, mas por falta de uma arma fascinante, estou contente com o que está disponível.) Isso é basicamente tudo. Se o frasco tiver um revestimento de tinta - apenas atire uma vez no espaço em branco, o revestimento fino escurecerá imediatamente e se desprenderá. Este fogão será aquecido com a ajuda de pequenas lascas, galhos, cones e agulhas secas. Antes de usar o fogão, limpe uma pequena área de terra de folhas, agulhas, musgo e outros materiais combustíveis e use-o neste local.
Derreta o fogão, coloque a panela em cima. Se o seu vaso tiver um diâmetro menor, como o meu, por exemplo, basta fazer duas barras transversais com fios grossos que podem ser inseridos nos orifícios superiores.
Após o uso, despeje as brasas e as cinzas do forno em um pequeno buraco no chão, encha com água e com areia. O forno irá atendê-lo, dependendo da intensidade de uso. Meu fogão antigo estava funcionando corretamente pelo segundo verão.
E isso apesar do uso frequente - todo fim de semana e feriados.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send