Como reviver um smartphone com uma bateria "descarregada"

Pin
Send
Share
Send

Um telefone sensível ao toque é um gadget bastante comum que quase todas as pessoas possuem. No entanto, ele tem a segunda falha mais popular, depois de uma tela quebrada - é uma falha na bateria. "Reviver" o gadget com uma bateria com falha não é um problema.

Apenas uma desvantagem desta solução para o problema: após a chamada modernização, você pode usá-la apenas em casa ... Mas como um player de vídeo, por exemplo, desenhos animados para crianças, um console de jogos ou um último recurso, se o telefone travar até você comprar uma nova, é bastante adequada para uso doméstico, para acesso à rede, por exemplo ... É claro que você pode comprar uma bateria "nativa" para um modelo específico, mas esses produtos nem sempre estão à venda. Especialmente se o modelo do smartphone estiver desatualizado há muito tempo, como no meu caso. O telefone ainda está totalmente operacional. Tudo funciona "pensa" bem para o seu modelo, mas não há bateria. É fácil corrigir esse problema por conta própria.

Vai precisar


  • Bateria 18650 (1 unid.)
  • Folha de plástico com 2 mm de espessura.
  • Ferro de solda, fluxo e solda.
  • Duas ligações (150 mm cada. De preferência preto e vermelho).
  • Springs
  • Queimador. (ou ferro de soldar)
  • Carregador de bateria tipo 18650.

Montagem da bateria do telefone


Então, primeiro fazemos uma caixa para a bateria. Medimos a bateria 18650 (altura e largura) e, por esses padrões, cortamos as peças de plástico com tesoura. Se o plástico não tiver mais de dois mm de espessura, uma boa tesoura poderá lidar com ele. Em seguida, soldamos os detalhes resultantes com um queimador. De um lado errado, com a ajuda de uma segunda cola, instalamos uma mola (isso será um sinal de menos) e colocamos o contato para fora e, no segundo lado errado, instalamos uma placa de lata, na qual repousa a bateria mais, também a colocamos na frente da caixa.

Em seguida, removemos o controlador de carregamento da bateria antiga.

Fazemos isso o mais cuidadosamente possível! Não se esqueça dos óculos de segurança e luvas de borracha! É provável que este controlador não funcione se a bateria falhar, mas precisamos apenas entrar em contato com a nova bateria com os terminais do telefone. Agora tiramos medidas da bateria antiga e recortamos uma placa sobre elas, de um material que é adequado em espessura.

Será uma espécie de carga, em vez de uma bateria nativa, que pressionará o controlador da bateria antiga para os terminais do telefone. Por precaução, usei outro controlador, que tirei de uma bateria de trabalho desnecessária de 3,7 v. e que grudou na parede lateral externa da caixa.

Toda bateria moderna do 18650 possui proteção contra sobrecarga e, no entanto, um controlador extra não machuca! Trazemos os contatos da caixa (mais e menos) para os contatos correspondentes no controlador. Em cada controlador existem designações: B + e B- (bateria) significam contatos que devem ser conectados à bateria (bateria, no nosso caso!) De acordo com a polaridade. E também os terminais P + e P- (alimentação) que precisam ser conectados aos terminais telefônicos da mesma maneira, de acordo com a polaridade.

Em seguida, usando fita dupla, cole a caixa na tampa do telefone.

Colocamos a bateria carregada na caixa, conectamos novamente aos terminais do telefone, observando a polaridade e a usamos para a saúde!

Outra desvantagem desse design; Para carregar a bateria, você deve removê-la do dispositivo! Mas há um truque: você pode usar várias baterias 18650 conectadas em paralelo. Quantas baterias conectadas em paralelo, você se conecta ao telefone - tantas vezes mais que ele funciona sem recarregar. Por exemplo; uma bateria com capacidade de 2500 mAh multiplicada por quatro da mesma, já dará uma capacidade de 10.000 mAh! A tensão não muda em paralelo.

E mais uma coisa; se você usar várias baterias (por exemplo, quatro), ao descarregar energia nelas, não será necessário removê-las todas de uma só vez para recarregá-las, você poderá deixá-las para não reiniciar o telefone no futuro. Com uma bateria, o telefone não desliga, enquanto as outras carregam.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Como reviver a bateria de um Smartphone (Novembro 2024).