Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Observando essas etapas simples, você prolongará significativamente a vida útil deste revestimento. No entanto, mais cedo ou mais tarde, rachaduras na lousa ainda aparecerão. E aqui quero aconselhar uma das maneiras de eliminar uma rachadura ou um pequeno furo em uma folha de ardósia, se não houver maneira de substituí-la.
Vai precisar
- Gasolina (usei a marca AI-92).
- Isopor
- Malha de nylon fina (lata de fibra de vidro).
- Escova
- Tesoura.
- Solvente.
- Rag.
- Escova dura.
Cola para cozinhar
Primeiro, prepare nossa cola caseira, sem esquecer as precauções; certifique-se de que não haja fogueira por perto, porque trabalharemos com gasolina! E tente não inalar os vapores da gasolina - isso pode afetar seu bem-estar, não para melhor!
O trabalho será mais conveniente, na minha opinião, se a cola estiver em alguns pratos, com um pescoço largo, como um balde de maionese de plástico. Então, despeje duzentos e cinquenta miligramas de gasolina em um copo medidor (quanto maior o seu número de octanas, mais fácil e rápido a espuma se dissolverá nele) e despeje-a em um balde.
Eu usei a 92ª gasolina, mas como ela era bastante velha (eu a drenei de uma motocicleta antiga) e provavelmente estava exausta, tive que espirrar nela outros cinquenta miligramas de solvente da marca 646.
Se você usar gasolina fresca da 92ª ou 95ª, não será necessário derramar solvente - ela já lida perfeitamente com o poliestireno. Agora partimos a espuma em pedaços de tamanho adequado e a enviamos para um balde de gasolina. A espuma se dissolve quase que instantaneamente, efetivamente assobiando e borbulhando.
Continuamos a dissolver os pedaços de poliestireno, até que a cola resultante adquira uma consistência cinza, semelhante à cola orgânica de papel de parede; o mesmo viscoso e grosso o suficiente para segurar a escova e, mais tarde, a malha de nylon.
Em seguida, coloque todo o necessário em um pacote; um balde com cola preparada na hora, uma malha de nylon, tesoura, uma escova, um solvente, um pano e subimos no telhado, para o local danificado na ardósia, sem esquecer, novamente, as precauções de segurança.
Reparamos ardósia
Agora você precisa limpar o local da colagem (campos, a cinco centímetros das bordas da fenda) com uma escova dura, de detritos, poeira e areia. Em seguida, molhe o pano com solvente e limpe os locais limpos com pincel onde a cola ficará.
Nas bordas processadas da rachadura, aplique uma camada de cola com um pincel.
Nós deitamos em uma fenda com bordas coladas uma malha de nylon. De cima, cobrimos tudo isso com cola.
Agora você precisa esperar de duas a três horas para a cola secar um pouco. E recuperar o fôlego durante esse tempo com vapores de gasolina! Após o tempo indicado, voltamos a aplicar, aplique uma nova camada de cola na cola levemente seca e coloque uma segunda camada de malha para fixar o resultado, por assim dizer. E agora por cima novamente, completamente, e sem poupar a cola, aplique a última camada de cola. O poliestireno dissolvido na gasolina se agarra firmemente à ardósia, para que nenhum mau tempo o rasgue e o lave! Se desejar, até que comece a secar, polvilhe tudo com cimento seco, para que a seção reparada do telhado não seja visível se estiver em um local visível. Nisso nosso trabalho acabou. O resto é uma questão de tempo. Sete a nove horas serão suficientes para resistir ao vapor de gasolina da cola e ao seu endurecimento adicional. Antes de começar o trabalho, não se esqueça de descobrir a previsão do tempo para o dia seguinte, pois o excesso de umidade obviamente não beneficiará esse trabalho. Tais reparos prolongarão a vida útil da ardósia por pelo menos mais alguns anos. Bem, ou até que surja a oportunidade de mudar o revestimento antigo para um novo.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send