Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Criar um laço em uma corda é muito simples. Para fazer isso, há um grande número de nós que fazem esse elemento. No entanto, os próprios nós às vezes interferem no trabalho, e alguns deles não atendem aos parâmetros de segurança. Portanto, é melhor unir a corda em um loop. Isso é muito maior, mas mais seguro, mais confiável e mais conveniente durante a operação.
Processo de emenda
Primeiro você precisa aparar a borda da corda, tornando-a uniforme.
Depois dobramos a corda, criando uma curva com uma extremidade de 30 a 40 cm de comprimento, que será o nosso laço.
Marcamos na corda o suposto começo de sua formação nos dois extremos. Este será o lugar da emenda.
É necessário medir cerca de 2,5 metros desde o início da corda e, nesse local, amarrar um nó que possa ser facilmente desembaraçado. Servirá como uma espécie de proteção contra um forte deslocamento da trança ao longo do núcleo da nossa corda.
Para maior conveniência das explicações, atribuiremos as letras "A" e "B" aos pontos marcados na corda. Nesse caso, "A" está localizado mais perto do fim.
No ponto "B", fazemos uma pequena punção na trança, tentando não danificar as fibras. Para fazer isso, eles são simplesmente ligeiramente deslocados um do outro. Através do orifício resultante, extraímos a parte interna da corda, marcando-a no local da punção.
De fato, medimos a mesma distância do final ao ponto "B". Para nós, marcamos essa marca como "B1".
Em seguida, desenhamos cerca de 10 cm do núcleo da corda do outro lado. Para fazer isso, basta mudar a trança.
As extremidades do núcleo e as tranças da corda são amarradas com fita adesiva para impedir que se abram.
O próximo passo é marcar o núcleo para formar um loop. Para fazer isso, medimos do ponto "B1" ao longo da extremidade longa do núcleo (em direção ao furo realizado) uma distância igual ao segmento desde o início da trança até o ponto "A". Então criamos o ponto "C1".
A partir do ponto "C1", na direção do furo realizado, meça a distância igual ao segmento "AB". Lá criamos o ponto "D1".
Em seguida, precisamos de uma ferramenta especial na forma de um pequeno segmento de um tubo oco com um diâmetro um pouco maior que a espessura da corda. Desempenhará o papel de brocha, o que significa que pode ser substituído por outros dispositivos convenientes.
Precisamos inserir um puxão no núcleo da corda através dos pontos, penetrando apenas no segmento "C1D1". Com isso, estendemos o final da trança oca, que é colocada no meio do núcleo.
A partir do final da trança, cortamos o retentor da fita adesiva, e o próprio final é suavemente enrolado no núcleo sob o ponto "D1". Nesse caso, trocamos a trança e o núcleo para que os pontos "A" e "C1" sejam combinados, formando a entrada da trança para dentro.
Este local deve ser fixado com fita adesiva para evitar deslocamento.
Agora, com a ajuda do broche, passamos o núcleo da corda pela trança, entrando no ponto "A" e saindo pelo ponto "B". Ao mesmo tempo, endireitamos a corda em todas as suas seções.
Remova todos os fusíveis da fita adesiva e puxe o núcleo pelo ponto "B", nivelando gradualmente o cabo. Para fazer isso, você pode apertar o loop fortemente. Como resultado, todo o núcleo desaparecerá no ponto "A", puxando uma pequena trança.
Quanto mais forte puxarmos diretamente o laço, melhor ele se arrastará.
A ponta do núcleo que espreita do ponto "B". Primeiro, marcamos sob a própria corda. Depois, puxamos um pouco e cortamos como planejado.
Quando começarmos novamente a puxar a corda pelo laço, as pontas desaparecerão completamente sob a trança.
Temos uma corda completamente unida em um loop e sem nós.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send