Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Tamanho futuro da cama
Eu tinha um colchão 2x1,60 metros. Foi a partir disso que me repeli quando calculei o tamanho da cama. A largura da sala é de 2 metros. Acontece que, se você limpar a largura do colchão de 1,60 metro, ainda restaria 40 cm para as prateleiras laterais. Consequentemente, as prateleiras de ambos os lados terão 20 cm de largura.
Materiais
Tendo contado todos os tamanhos da cama e descrevendo isso no papel, calculei aproximadamente quanto material é necessário. Eu tive que comprar:
- 2 folhas de aglomerado laminado;
- 2 barras 200x15x5 cm;
- 8 barras 200х5х3 cm;
- 1 folha de papelão com lado laminado em branco;
- Estrutura metálica acabada com ripas, do tamanho do meu colchão 2x1,60 m;
- Mecanismo a gás para abrir a estrutura;
- Acessórios para prateleiras: toldos com mola, alças de encaixe;
- Borda para aglomerado;
- Bem como parafusos e Konfermaty.
Por tudo isso, gastei 12.000 rublos. Além disso, como não tenho uma máquina especial na qual possa dissolver folhas de papelão no tamanho desejado, solicitei esse serviço em uma loja de ferragens. É verdade que tive que esperar uma semana. Mas todos os cantos estavam nivelados, e eles tinham as dimensões certas, então eu imediatamente comecei a montar a cama. É por isso que é importante fazer um desenho preciso da futura cama com antecedência.
Fazendo uma cama de casal
Então, para começar, peguei uma viga de 200x15x5 cm e cortei duas peças com 90 cm de comprimento.
Esta é exatamente a altura dos lados. Essas são as pernas, que deveriam ter 4. Então, recuando do chão 30 cm, fiz um sulco nas duas pernas para um bloco de madeira de 200 × 5 × 3 cm de comprimento e prendi as pernas com esse bloco usando parafusos auto-atarraxantes.
Então, em ambos os lados, prendi folhas de aglomerado laminado de 200x90 cm nas pernas com o confermat. Para konfermatov, é necessário ter uma broca especial e um bastão.
Só preciso de dois desses elementos. Como a largura da barra é de 15 cm, e adicionando a isso a largura do aglomerado de 1,5 cm em ambos os lados, a largura das paredes laterais é de 18 cm.
Depois disso, você pode começar a fabricar as costas da cama. É necessário montar uma moldura na qual uma folha de aglomerado de 165x90 cm será anexada.Eu coloquei uma barra de 5x3 cm nas laterais dos dois lados e prenda o aglomerado nos congressos.
Como haverá uma carga na parte de trás da cama para que você não possa se apoiar nela e o cartão não se dobre, por rigidez, adicionei duas barras e as prendi verticalmente nos parafusos.
Pela frente da cama, também é necessário anexar uma folha de aglomerado de 200x40 cm de tamanho.
Depois disso, peguei a armação de metal. Como regra, ele deve estar em blocos de madeira, que devem estar em todo o plano da cama, para que a carga seja distribuída uniformemente. Portanto, é necessário fixar a viga a uma altura de 30 cm do chão para as partes traseira, dianteira e lateral. Nas laterais, a viga não deve estar ao longo de todo o comprimento, mas deve ter um local para a montagem do mecanismo em torno de 40 cm.
Em seguida, prendi uma armação de metal para garantir que as dimensões fossem precisas e depois comecei a prender o mecanismo.
Primeiro, você precisa desaparafusar o tubo de gás com uma chave inglesa e conectar o mecanismo sem ele.
Coloquei o nível em um bloco de madeira, para garantir que a armação fique exatamente nas barras. Então ele torceu os suportes com parafusos.
E assim em ambos os lados. Depois, prendi novamente os canos de gás para que o enchimento estivesse no topo, não no fundo. O fato é que o mecanismo será aberto de qualquer maneira, mas se não for definido como mostrado na ilustração, ele falhará rapidamente.
Quando o quadro é preso ao mecanismo, ele fica constantemente em estado suspenso e, para abaixá-lo, é necessária uma carga em todo o plano. Portanto, não se assuste se for abaixado com grande dificuldade. Quando um colchão é assentado, que pesa aproximadamente 15 kg e dá carga a todo o avião, o mecanismo funciona perfeitamente.
Então eu fiz uma partição interna, dividindo o departamento interno em duas partes. Para fazer isso, usei uma folha de aglomerado de 200x30 cm de tamanho e prendi uma barra sobre os parafusos. Pelo nível das barras laterais.
Assim, o quadro repousa uniformemente nas barras laterais e na viga que está no meio. Na parte interna, onde a roupa de cama será dobrada, coloquei papelão com uma parte laminada de branco no chão. Cortei-o com um quebra-cabeças exatamente do tamanho de cada compartimento e simplesmente o coloquei no chão.
Além disso, prendi algumas fixações com cantos de metal. Especialmente em locais onde haverá uma carga.
Nesta fase, já era possível dormir nesta cama. Resta fazer as prateleiras laterais. Esta é a principal característica deste design. Primeiro, determinei a profundidade das prateleiras, prendendo nas laterais e no meio as barras nas quais coloquei o cartão.
Em seguida, medi as capas que serão abertas. Eu tive que encontrar os acessórios certos para essa idéia por um longo tempo e decidi por essa opção. Estes são dosséis com molas, que são ao mesmo tempo limitadores. Estes dosséis são presos a uma viga de madeira de 200x15x5 cm, sendo necessários 2 conjuntos de dosséis para as paredes laterais esquerda e direita.
Depois disso, medi uniformemente as marcas nas tampas de abertura para cortar os furos das alças de encaixe. As alças na parte traseira da tampa são presas com os parafusos que acompanham o kit.
A etapa final do meu trabalho foi dimensionar as bordas para os lados proeminentes do cartão. Este serviço pode ser encomendado onde eu pedi fatiar o cartão. No entanto, nesse caso, tive que esperar ainda mais e já queria me mudar rapidamente para um novo quarto. Além disso, esse serviço me pareceu muito caro. A colagem de bordas é fácil. Para fazer isso, comprei a quantidade aproximada da borda necessária para selar os lugares de destaque. Cortei o tamanho da borda do fragmento necessário e, esfregando-o com um ferro aquecido, conduzi várias vezes ao longo das bordas. Depois, cortou o excesso com uma faca de construção da borda, que ultrapassava a espessura do papelão. Também comprei adesivos especiais para combinar com o aglomerado, que são projetados para fechar os chapéus dos parafusos auto-atarraxantes e do confermat, para que não atraiam a atenção.
Este trabalho me pareceu difícil no começo, mas, de fato, tudo era muito simples. Levei 3 dias para fazer uma cama. A cama saiu muito confortável e espaçoso. Encontrei muitos usos para os compartimentos de abertura nas laterais. Talvez esta versão da cama o inspire a criar um design semelhante, que sem dúvida se encaixará perfeitamente no interior de qualquer quarto.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send