Como colocar firmemente um martelo em uma alça sem uma cunha

Pin
Send
Share
Send


O que é comum entre uma marreta, um machado e um martelo? Princípio de ação. Para atacar, eles precisam de um balanço. Portanto, você precisa de uma alça, e quanto mais pesada a ferramenta, mais geralmente é mais longa.
Durante o retrocesso, a força centrífuga atua sobre a parte metálica da ferramenta, que tende a rasgá-la da alça. Além disso, essa força é maior, quanto maior a cabeça e maior o cabo de um machado, marreta ou martelo.
Tradicionalmente, para fortalecer a cabeça do cabo, uma cunha de madeira é enfiada no final após o plantio da peça de metal. Às vezes, em ângulo com a cunha principal, um ou dois metais menores são inseridos.
Porém, existem maneiras alternativas de proteger com segurança as partes das ferramentas acima, uma em relação à outra. Abaixo, consideramos e praticamente implementamos um deles.

Colocamos um martelo na alça sem cunha usando borracha


O cabo pode ser comprado em uma loja de ferragens ou feito de madeira de lei, que inclui: carvalho, bétula, bordo, cinza de montanha, faia, cinza, madeira de cachorro e outros. Ao escolher, preste atenção na face final da peça de trabalho e concentre-se na que os anéis anuais são longitudinais e não transversais. Essa alça será mais forte e durará mais tempo.
Acredita-se que a fenda na manivela para acionar uma cunha a enfraquece. Se a borracha for usada para uma conexão confiável da cabeça do martelo à alça, o enfraquecimento não ocorrerá, pois não há necessidade de uma fixação de cunha e, portanto, de um slot.

É necessário preparar a alça em branco para o bico. Para fazer isso, ajustamos o lado com uma seção transversal menor sob o orifício na cabeça usando uma faca de carpintaria, um arquivo em uma árvore ou uma roda de esmeril. A parte de aterrissagem da manivela deve entrar livremente no orifício na cabeça sem interferência e corresponder a ela em comprimento.
Em seguida, cortamos uma tira da câmara da bicicleta ou de qualquer borracha elástica, que deve proporcionar uma circunferência ao longo da circunferência da manivela com alguma folga e ter uma margem de cerca de 1 cm de largura em ambos os lados.

Lubrifique a superfície de borracha do lado de fora com litol para facilitar o processo de embalagem.

Para fazer isso, bata na extremidade oposta da alça em uma superfície estável. É melhor se for um calço maciço de madeira.

Depois de garantir que a cabeça do martelo esteja no lugar, removemos o excesso espremido de litol com um pano e cortamos as extremidades de borracha dos dois lados da cabeça do martelo com uma faca afiada, por assim dizer, nivelada.

Em seguida, cobrimos suavemente a interface entre o orifício de aterragem do martelo e a alça com cola (PVA, Moment ou algo semelhante). Fazemos isso, por um lado, a fim de fortalecer a conexão, mas principalmente para que a umidade não penetre na conexão entre a cabeça do martelo e a alça. Afinal, a água, estando em uma lacuna desprotegida, pode eventualmente causar apodrecimento da madeira e oxidação do metal, o que inevitavelmente levará a um enfraquecimento da fixação e falha da ferramenta.

Qual é a vantagem de um tal pouso na cabeça do martelo? A presença de uma camada de borracha entre as partes da ferramenta isola o cabo da cabeça e a força de impacto do martelo em outra superfície dura é extinta e a mão não experimenta toda a energia do contato duro e nítido.

Todos os itens acima podem ser repetidos um a um, ambos com um machado e uma marreta. A cola, é claro, pode ricochetear em alguns locais ao longo do tempo, então você deve restaurá-la. O cabo pode ser queimado com um maçarico ou queimador de gás e depois limpo com um pano. Isso dará à alça uma aparência nobre e facilidade de uso.

Em conclusão


A graxa de origem mineral, que inclui o litol, com o tempo tem um efeito ruim na borracha e começa a se deteriorar. É melhor substituí-lo por uma geléia espessa de sabão. Também facilita o bico, mas após a evaporação da água, perde suas propriedades de deslizamento e fortalece ainda mais a conexão.
Para vedar juntas, em vez de PVA e outros adesivos que endurecem e se tornam quebradiços, é preferível usar selante de silicone, que permanece sempre plástico e menos propenso a rachaduras.

Como esforços consideráveis ​​são necessários para o bico de um martelo, machado ou marreta com borracha, a extremidade oposta da alça deve ser reforçada durante toda a duração do bico, apertada com uma braçadeira e bem apertada. A braçadeira pode ser substituída por fita isolante ou fita isolante de vinil, envolvendo firmemente a alça em várias camadas.
Além disso, em vez de borracha, você pode usar um tubo de chapa galvanizada com uma costura de costura, que é usada na alça e inserida no orifício do martelo. Além disso, como sempre: várias pinceladas e todas as partes ocupam seus lugares, com muita firmeza e confiabilidade.

Pin
Send
Share
Send