Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Em uma das salas, claramente não havia iluminação noturna suficiente, por isso era necessário colocar algum tipo de lâmpada simples. Decidi fazê-lo com minhas próprias mãos em madeira, o que permitirá que ele se encaixe no interior geral muito melhor do que usar luzes noturnas compradas de plástico ou metal. Vou contar com mais detalhes.
Materiais utilizados
Para a fabricação da lâmpada, usei quase os materiais mais baratos:
- trilho 30x20 mm - 1,2 m;
- placa 150x20 mm - 0,45 m;
- placa 200x30 mm - 0,9 m;
- Faixa de LED - 1,5 m;
- Cabo elétrico de cobre de 1,5 kv mm - 2 m;
- bloco terminal;
- Fonte de alimentação 12V;
- cravinho pequeno;
- cola de madeira.
Produção e montagem de iluminação LED
Primeiro você precisa criar um modelo de lâmpada. É desenhado ou impresso em uma folha de papel A4. Em seguida, usando uma faca ou bisturi, você precisa cortá-lo.
Eu dissolvo a prancha de 200x30 mm existente em 3 peças com 30 cm de comprimento.Como alternativa, anexo um modelo a elas e as desenho com um lápis. Como você pode ver, primeiro eu desenho apenas o interior da lâmpada.
Agora faço um orifício no interior da peça circulada, insiro um quebra-cabeças e corto ao longo do contorno. Como a largura da lixa de unha não permite girar a 90 graus, faça primeiro um corte grosseiro e remova o excesso e depois corte cuidadosamente sob a linha do lápis. Então prepare todas as 3 lâmpadas.
Uma serra de vaivém é uma ferramenta imprecisa, portanto o corte é difícil. Depois de ter raspado, trago a superfície a um ideal.
Prendo as peças na bancada da bancada com parafusos, para que sejam mantidas firmemente durante o processamento posterior com uma ferramenta elétrica.
Os cortadores são montados em uma fresa manual para selecionar uma ranhura com 10 mm de largura. Defino a profundidade da linha de processamento do sulco superior para 10 mm e atravesso as extremidades internas das peças ao longo do perímetro cortado por um quebra-cabeças. O resultado é uma ranhura com 10 mm de largura e as mesmas paredes laterais.
Em seguida, cortei o modelo de papel até o final e apliquei na peça processada. Descrevo as dimensões externas da lâmpada. O principal aqui é manter o papel firmemente pressionado para que não se mova, pois no futuro esse erro será perceptível na peça acabada.
Agora aparei a parte externa da peça. Isso é conveniente em uma serra de fita, porque mantém com precisão um ângulo de 90 graus entre os lados da peça. Obviamente, na sua ausência, você pode agir com um quebra-cabeças.
Em seguida, você precisa processar um corte aproximado da serra. Faço dela uma retificadora cilíndrica. Alguns passes são suficientes e o exterior fica liso. Obviamente, o cilindro de retificação não é uma panacéia, por isso trago os ângulos na parte da base da lâmpada com um pano de esmeril comum montado em um bloco de madeira.
Para fixar a lâmpada na lâmpada e conectar o fio elétrico a ela, é necessário fazer um orifício na extremidade da base. Para fazer isso, você pode usar uma broca de 8 mm. Na parte de trás do furo, é necessário escarear com uma broca de 10 mm. Então, preparamos todos os 3 espaços em branco.
Agora estou empenhado em consertar a lâmpada. Para fazer isso, retiro o chanfro na placa com uma fresa de 150x20 mm.
Em seguida, pego uma ripa de madeira e a corto em quatro pedaços. Desses, 2 têm 45 cm de comprimento e 2 têm 15 cm de comprimento, personalizando suas extremidades em 45 graus. Em seguida, dobrei a moldura para fora, sujando as extremidades com cola.
Para não usar grampos e não esperar, adicionalmente martelo pequenas unhas na armação. Cubro a parte inferior com cola e colo no quadro com um chanfro, também reforçando a estrutura com cravos.
Como resultado, recebi uma caixa. Do lado de fora do fundo, faço 3 furos na mesma distância um do outro, recuando 4 cm das bordas.
Pego um novelo de tira de LED e o coloco no sulco das lâmpadas para medir a circunferência necessária. Em seguida, corte 3 pedaços de fita. Ligo o ferro de soldar e soldo os fios nas fitas para conectar à fonte de alimentação. O comprimento dos fios para cada peça de trabalho é diferente. Eu uso segmentos de 40, 50 e 60 cm.
Agora, estou dando um nó no fio da lateral da faixa de LED e conduzindo a extremidade livre pelo orifício na base da lâmpada. Um pacote não permitirá que o fio saia.
Arranco a película protetora da fita e colo na ranhura da lâmpada. Eu faço isso em todas as peças de trabalho.
Procurando alguns fios saindo das lâmpadas para os orifícios da caixa. Nas extremidades inseridas, também faço nós para que os fios não escorregem. Eu conecto as extremidades pequenas restantes dos fios no bloco de terminais. Eu mesmo conserto no fundo da caixa.
Na segunda parte do bloco de terminais, fixo o cabo da fonte de alimentação de 12V. Coloquei o bloco na caixa, deixando apenas a saída com o plugue a ser conectado.
Toda a lâmpada está pronta. Eu instalo na parede e ligo. Como sou profissional em carpintaria, tenho à minha disposição um conjunto completo de ferramentas e equipamentos, o que simplificou bastante o processo de fabricação. Todo o encanto desta lâmpada é que, se desejado, pode ser feito apenas com um quebra-cabeças, faca, chave de fenda com brocas, uma lima, um cinzel curto, lixa, um avião e um martelo.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send