Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O dispositivo, daqui em diante referido como a sacola, é destinado ao movimento em esquis comuns em uma superfície plana sem uma cobertura de neve espessa e macia.
Várzeas fluviais congeladas, estradas enroladas com uma ligeira inclinação são as mais adequadas.
Além disso, a sacola, com pequenos ajustes, pode ser usada como motor em um barco inflável. Obviamente, o barco não vai contra a corrente no rio da montanha - a força não é suficiente, mas ao longo do rio calmo, ou com uma corrente pequena, a “goma” vai muito bem.
Agora, sobre criação. Utilizei materiais improvisados exclusivamente: berço velho, restos da correia transportadora, linha de pesca 1,5 mm, restos de tira de 2 mm, fixadores - parafusos e porcas M5-M6.
Será necessário:
- Motosserra "Ural", ou melhor - o motor a partir dele.
- Tubo de alumínio com um diâmetro de 20 mm.
- Met. tira ou folha 1.5-2mm.
- Parafusos de diferentes comprimentos M5, M6 e arruelas com porcas.
- 4 parafusos para móveis M8x65 com arruelas e porcas.
- Correia transportadora 20x20cm.
- linha de pesca 1,5 mm.
- Tábua de pinho seca com um mínimo de nós de 80x10x10.5cm para a hélice.
- Broca
- Serra para metal.
- Chave de fenda, chaves, alicates, limas, etc.
Então Sem reivindicar a verdade suprema.
Fabricação
O próprio motor não requer praticamente nenhuma alteração especial da serra. A menos que, remova os pernos da tampa do ventilador prenda-os e substitua-os, depois de perfurar orifícios, com parafusos M6 longos (70 mm).
E, no entanto, desmontamos o disco de acionamento da embreagem centrífuga (remova a carga com as molas).
E esbanje arquivos com um quadrado, para a possibilidade de um ajuste apertado nos parafusos dos móveis.
Pré-moer as tampas dos parafusos semicirculares com uma espessura de 3 mm. Caso contrário, eles se agarrarão aos pinos da vedação do virabrequim.
Deveria ser assim. Até agora, nada é necessário. Em seguida, construímos um suporte de motor com um protetor de motor e hélice.
É assim:
Desde que eu fiz isso com uma concha velha, não houve dificuldades especiais em dobrar os tubos. Primeiro, são fabricados dois postes verticais idênticos (FIG. 1). Em seguida, os tubos do motor (Fig. 2) são fixados a eles com os parafusos M6 (Fig. 3) usando arruelas e porcas de travamento automático ou porcas de fixação.
A montagem do motor também não deve causar perguntas. Para reduzir a vibração, ela é presa exatamente às tiras da correia transportadora nos parafusos longos que substituíram os pernos para prender a tampa do ventilador.
Para fazer um anel de proteção da hélice, um bambolê de alumínio faria melhor. Eu tive que mexer bastante com canos da mesma concha. Eles são muito fortes na flexão e, além disso, são curtos, o que não contribuiu para facilitar o fornecimento do raio desejado.
Nos voltamos para as partes horizontais da cerca (figura 5). Os superiores são feitos de alumínio, os inferiores são de aço inoxidável (não havia garra suficiente).
Montado assim: uma tira de metal em forma de U e parafusos M5. Para vert. racks - da mesma forma.
Nas partes superior e inferior, o anel é preso às barras verticais por placas triangulares arredondadas de metal com 1,5 mm de espessura. Para facilitar a partida, uma parada é anexada aos postes verticais abaixo. Isso pode ser feito para qualquer pessoa e do que você gosta. Mas as tiras para segurar a mochila nas minhas costas, é melhor fazer exatamente isso - como a minha. De um cano, achatado no lugar de arredondar os ombros, seguido de embrulho com espuma de borracha e colocar uma cobertura de tecido. As correias também são presas à correia transportadora nos tubos do suporte do motor ou em um tubo adicional fixado horizontalmente nas barras verticais. Por que no transportador? A vibração é menor e é mais fácil colocar uma mochila nas costas. É verificado em si mesmo.
Sobre como consertar o motor de partida.
No local indicado pela seta, ou vice-versa (acima ou abaixo), é feito um furo para a rosca M5. Após instalar o motor de partida no motor, aperte o parafuso M5 com uma contraporca. Como opção - um parafuso autorroscante. Isso impedirá que o motor de partida se desconecte do motor.
ORE. (botão de controle do motor)
Para controlar o acelerador, usei um cabo de gás de uma motocicleta, que, juntamente com o fio de desligamento do motor, é colocado em uma mangueira de metal, que também é um sinal de menos, uma vez que é fixada com uma braçadeira ou laços de plástico em um suporte vertical e, portanto, é conectada à caixa do motor.
Mas a caneta em si foi feita da seguinte maneira.
Um pedaço de tubo foi retirado com um comprimento de 135 mm, ao redor do qual foi enrolada uma tira de alumínio 20X100 mm e uma espessura de 2 mm.
- Manuseie o tubo.
- Alavanca controla outra aba.
- Um tampão de madeira ou plástico perfurou ao mesmo tempo que o tubo.
- Grampo em U de fixação da alavanca.
- Orifício em U para parafuso de montagem braçadeira
- Orifício do parafuso da alavanca.
- A bainha do cabo de gás.
- Fio de parada do motor.
- Cabo do acelerador.
- Botão Parar
- Orifício do chefe do cabo de gás.
É assim que o RUD se parece.
O botão "Stop" (no meu caso, a chave) acionado no acelerador é conectado a um "jammer" padrão do motor com um fio, a manga de metal desempenha o papel do segundo fio. O botão de parada do mecanismo nativo é desmontado.
No papel do tanque de combustível - uma lata de 3 litros, com uma torneira de combustível montada no mesmo Ural. Você pode usar um "primer" de motosserras importadas instalando-o na tampa do tanque de combustível.
Uma condição indispensável é que o tanque deve estar ACIMA do carburador. Não há bomba de injeção de combustível nos Urais, e isso é necessário apenas para um suprimento estável de gasolina com inclinações de serra muito fortes.
Recusei meu tanque de gasolina nativo por causa da incapacidade de controlar o nível nele.
Para impedir que objetos estranhos (partes de roupas, mãos, finalmente) entrem na hélice, é EXTREMAMENTE necessário fazer proteção contra uma linha de pesca grossa (1,5 mm).
Outra opção: use uma rede de malha grossa pré-fabricada. Eu não tinha, por isso trabalhei com uma linha de pesca.
ATENÇÃO !!! Eu não aconselho, mesmo tentando, testar uma mochila com uma hélice instalada (embora eu realmente queira) sem uma cerca de malha instalada! Em primeiro lugar, existe a chance, por acidente, de engatinhar com a mão no parafuso rotativo "invisível" do lado do motor. (ACONTECEU!).
Em segundo lugar, ele pode apertar objetos "voadores" estrangeiros. Por exemplo, eu já tinha usado um dispositivo nos ombros, transformado em uma fração de segundo, o chão da jaqueta em fitas cortadas uniformemente. A 6.000 rpm. O parafuso de pinho funciona como uma navalha.
Bem, provavelmente é tudo sobre a mochila.
Agora sobre o parafuso, a hélice.
Torná-lo, em geral, também não causa muita dificuldade.
A rede possui muitos materiais de vídeo. Aqui está o link - //paraplan.ru/forum/post/658794
Uma descrição detalhada da criação.
- A segunda opção é encomendar no Aliexpress. O preço é de cerca de 2,5 t.
- Diâmetro - 65 cm
- Passo do parafuso - 21 cm.
- De todas as outras opções testadas, essa foi a mais produtiva.
- O impulso, com o carburador ajustado, era um pouco menor que 20 kg.
- Para o parapente, isso não basta, mesmo “no horizonte”, mas nos esquis: na crosta, na estrada - 40 km / h, no “puff” raso - 20 km / h, e na pista quebrada - 30 km / h. De acordo com o testemunho do navegador GPS.
- Consumo - como nos "Urais" ao serrar: 0,8 l / h.
Sentimentos? Não transferível! O incomum é que você não é puxado para a frente, mas empurrado para trás. Incomum, mas rapidamente dominado.
Vídeo dos meus ensaios
BOA SORTE!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send