Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
As portas internas de nossos apartamentos e casas servem há mais de uma dúzia de anos, mas se houver crianças pequenas que gostam de acompanhá-las, esse período poderá ser significativamente reduzido. Os parafusos que conectam a folha da porta com as dobradiças quebram a árvore com o tempo e podem até cair completamente. Um parafuso mais grosso não resolve o problema, principalmente se for uma porta para o banheiro. Aqui a maior carga, e até aumentou a umidade. Resta apenas consertar a porta, especialmente porque não é tão difícil de fazer.
De que ferramentas e materiais precisamos
- 2 brocas em madeira de 9,5 e 2 mm, bem como broca ou chave de fenda;
- Cavilhas de madeira com 9,5 mm de espessura;
- Cola de madeira e um pincel fino (aquele que as crianças desenham);
- Martelo e chave de fenda;
- Novos parafusos autorroscantes (amarelo / branco, mas não preto - podem quebrar sob um chapéu com grande esforço);
- Esponja velha para pratos.
Recuperando assentos quebrados sob os parafusos da dobradiça da porta
Perfuramos os assentos quebrados até a profundidade permitida (na porta oca você pode "piscar" completamente o feixe do chassi, nada de ruim vai acontecer). Tentamos usar um passador de madeira (mas não o insira até o fim!): Ele deve se encaixar firmemente no orifício com uma folga mínima.
Se os tamanhos forem os mesmos, com um pincel de aquarela infantil, processamos a superfície dentro dos orifícios com cola de madeira e processamos diretamente todas as cavilhas. O principal é não esquecer de lavar o pincel com água morna antes que a cola seque.
Nós inserimos o passador, tanto quanto a força dos dedos permitir, e então, com um leve toque do martelo, nós o martelamos. O excesso de cola é removido com uma esponja úmida, após o que é necessário aguardar a secagem. A assembléia adicional é adiada no dia seguinte.
Montagem final
Após a cola secar, você deve prender um laço e marcar o centro do assento com um lápis ou furador. Com uma broca fina, fazemos um furo na profundidade do parafuso. Nesse caso, você precisa ter certeza de que será menor que a espessura do parafuso, caso contrário, tudo terá que ser repetido novamente. Em seguida, conectamos a porta à dobradiça e aparafusamos os parafusos com a chave de fenda sem esforço excessivo.
Resumo do trabalho
Após esse procedimento, a porta vai durar oh quanto tempo, mesmo que as crianças voltem a andar nela. Mas agora você sabe o que fazer, então não os repreenda severamente.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send