Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Tudo é muito mais simples! Para restaurar esta parte da ferramenta, você só precisa de um pedaço de tubo de polipropileno. A alça será redonda e esse é outro recurso útil deste produto caseiro. Vamos começar?
Recursos necessários para o trabalho
- Uma peça (várias podem ser) de um tubo de polipropileno sem reforço (folha ou fibra de vidro), diâmetro - 20-25 mm.
- Capacidade para derreter polipropileno.
- Um pedaço de placa de 40 a 50 mm de espessura.
Das ferramentas, precisamos de uma broca, uma broca de acordo com o diâmetro da alça da ferramenta processada e uma broca de caneta, respectivamente, de acordo com o diâmetro do próprio tubo da alça. Selecionamos o comprimento do tubo de plástico sob a largura do pincel e a ferramenta necessária. Você ainda pode preparar um parafuso com um chapéu redondo, de diâmetro próximo ao tubo.
Fazendo uma alça de um tubo de plástico
Primeiro, prepare uma cama de madeira para a nossa peça de trabalho. Fazemos um recesso com uma broca de penas de cerca de 1 a 1,5 cm na superfície da placa e, em seguida, perfuramos o centro do orifício para o punho da ferramenta. De uma maneira tão simples, um pedaço de tubo com uma alça pode ser firmemente fixado na placa.
Em seguida, você precisa preparar o polipropileno para derreter. O desperdício mais desnecessário de sobras, acessórios defeituosos ou acessórios de encanamento obsoletos desmontados servirá. Os pratos selados com resíduos são adequados para um tanque de fusão. Insira a alça do instrumento e o tubo nos orifícios da moldura de madeira. Você pode organizar imediatamente várias amostras de teste ajustando a profundidade de plantio da alça na alça.
Depois disso, despeje o polipropileno fundido no tubo. Ele esfria com bastante rapidez e, no final, diminui o tamanho.
Enquanto a fundição não estiver congelada, a face final da alça pode ser conectada com um parafuso regular e um chapéu liso e redondo. Após o resfriamento, retiramos a peça de trabalho da cama.
Se a alça for muito longa, ela sempre pode ser cortada com uma serra para metal. O cabo refrigerado é facilmente processado com uma faca e uma lixa.
Esse cabo não tem medo de mudanças de temperatura, água e até golpes de martelo!
Dicas práticas
- É necessário trabalhar com polipropileno quente em luvas de proteção apertadas; caso contrário, com manuseio descuidado, poderá causar queimaduras graves;
- O ponto de fusão do polipropileno é ligeiramente superior a 150 graus Celsius, portanto deve ser derretido com muito cuidado, evitando fontes abertas de fogo. Isto é especialmente verdade para fogões a gás. Será mais seguro cobrir o recipiente com uma tampa durante o aquecimento.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send