Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Estou certo de que pelo menos uma vez na vida você precisou de um gerador portátil de 220 V. Com a ajuda dele, você precisava alimentar algo em condições em que uma rede regular não estivesse disponível. Em geral, um gerador de gás em si é uma coisa extremamente útil e pode ser útil mesmo em casa, levando em consideração que não é frequente, mas há apagões por um motivo ou outro.
É muito caro comprar um dispositivo novo e, se você tiver um aparador quebrado com um motor em funcionamento em sua oficina, poderá usá-lo e criar um gerador baseado nele.
Vai precisar
- Motor a gasolina da motokosa. É aconselhável usar modelos de quatro tempos.
- Como gerador, é usado um motor de um cortador de grama elétrico. Ele é capaz de trabalhar na direção oposta - para gerar corrente elétrica. Você pode usar outras instâncias.
- Um par de polias.
- Cinto de tração
A ideia
A idéia é a seguinte: coloque os motores paralelos um ao outro. Uma rotação para transmitir por meio de um acionamento por correia.
Antes da encarnação, decidi verificar como o motor gera corrente a partir do cortador de grama. Giro seu eixo de chaves de fenda.
Como você vê, uma lâmpada incandescente de 220 Watts de 220 V. é usada como carga.Claro, uma chave de fenda não pode dar essas revoluções para uma reprodução suficiente, mas o multímetro mostra no máximo 156 Volts. Mas este é um resultado preliminar.
Fazendo um gerador de gasolina a partir de um motor de foice
Passamos para a personificação da ideia. Primeiro, removemos a carcaça do volante com o suporte, onde a haste foi inserida antes e, com a ajuda do moedor, vimos pelo nariz para abrir totalmente o eixo.
Uma embreagem centrífuga é montada no mesmo conjunto.
O tamanho deste eixo deve ser selecionado e uma polia. Infelizmente, não encontrei os adequados. Então peguei a polia e peguei uma luva nos conectores rosqueados.
Verificado como vai caber.
Moedor cortado demais.
Com uma lima redonda, moo a superfície interna para o tamanho.
Fiz um furo na lateral e cortei a linha.
Pegou um parafuso.
Então ele afiou o eixo de um lado.
Vista a polia e aperte com o parafuso lateral.
Apertamos o nó no motor.
A polia combinava quase exatamente com o gerador. Além disso, um orifício foi aberto lateralmente, um fio foi cortado e um parafuso foi retirado para fixação.
Agora, a partir de um perfil galvanizado, foi decidido fazer uma moldura. Fazemos medições e determinamos o tamanho de toda a estrutura.
Soldamos o quadro soldando. Realizamos furos para montar o gerador.
Fixamos o suporte do motor nos parafusos.
E já o próprio motor.
Fixamos o motor nos parafusos com porcas.
Como o eixo do motor a gasolina sofre carga lateral da correia, foi decidido fazer fixações oblíquas adicionais e soldá-las na estrutura.
Vista o cinto nas polias.
Desconectamos o cabo de controle de gás. E a velocidade será ainda mais regulada pelo estoque ocioso.
No quadro, fazemos o painel de conexão e controle.
Consertamos um voltímetro, um adaptador de rede e um botão nele. Soldamos os fios do motor responsável pela ignição até o botão, para que quando você precisar do motor possa pará-lo.
Check in work
Nós ligamos o motor. Ajustando a velocidade de marcha lenta, configuramos a tensão de saída na saída do gerador na região de 220 V.
Conectamos várias cargas. A queda de tensão não é significativa.
Não sei dizer o poder da instalação em si, mas acho que é possível extrair 200-300 watts dela.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send