Cabeça de moagem de âncora do motor

Pin
Send
Share
Send


Existe uma situação em que a ferramenta ou o consumível desejado está ausente. Quebrou, final - não importa. E é bom se a loja onde você encontra o item necessário estiver próxima. Na aula de hoje, vamos nos concentrar nas cabeças de lixar com lixa (ou pano) substituível. No meu caso, as cabeças de moagem da broca se desgastaram ao extremo - não resta um único grão de areia! Ainda não esperei novos pedidos da loja da cadeia, mas não consigo encontrá-los nas lojas locais.

Mas o trabalho vale a pena! Tem que mexer um pouco e fazer a coisa necessária sozinho. A primeira coisa em que você deve prestar atenção em tal situação é uma base adequada para o futuro chefe em termos de parâmetros. Nesse caso, são âncoras de pequenos motores de três volts. Certamente, todos na fazenda terão um mecanismo desnecessário ou um brinquedo quebrado, do qual você pode extrair o mecanismo. As âncoras dos motores têm perfeito equilíbrio e peso para criar uma ferramenta semelhante temporária (ou até permanente!). As âncoras, como todos sabem, são as mais diversas em tamanho e espessura. Fiz três motores diferentes. Vamos ver o que você pode descobrir disso!

Você precisará de:


  • Motores elétricos (com âncoras do tamanho que você precisa).
  • Lixa ou tecido (novamente, a seção que você precisa).
  • Qualquer galho seco, ou bastão, que caiba nas folgas entre as lâminas da âncora.

Ferramenta necessária:
  • Tesoura.
  • Alicates
  • Máquina de boro com um disco de corte.

Produção de cabeças de moagem


Primeiro, removeremos as âncoras dos motores Você pode dividir esse mecanismo em componentes dobrando os grampos nas laterais, na parte inferior do motor.

Se não for possível dobrar os grampos (isso também acontece!), Simplesmente corte-os com uma broca ou lima.

Desmontado. Tiramos as âncoras dos cascos.

Escolhemos o enrolamento de cobre e cortamos com uma broca uma das extremidades da barra de aço, logo abaixo da raiz.

Aqui estão os espaços em branco, ou seja, o básico:

Agora pegamos a lixa necessária, medimos a largura necessária e cortamos a fita.

Medimos com fita a rotação completa de uma folga de âncora, com uma margem de 2-3 mm. Colocamos uma extremidade na abertura, enrolamos (com granulação, é claro!) E enfiamos a extremidade livre da fita na mesma abertura, onde a fita começa. Assim:

A embreagem, graças aos grãos de lixa, será excelente, não voará! Se a âncora tiver grandes folgas, então, em vez de um enrolamento sólido da lixa, é possível fazer pétalas que serão fixadas nas folgas com cunhas de paus.

Tais pétalas não funcionam pior do que um enrolamento sólido.

De uma âncora chata, talvez uma boa cabeça não funcione.

Mas é uma maravilhosa fresa para talha. Só é necessário afiar as extremidades da âncora na direção que você precisa e, pelo contrário, cortar a grama para dentro. Arquivo correto.

Da mesma forma, você pode fazer cabeças de retificar de qualquer tamanho, mesmo para uma broca grande. Eles não funcionam pior do que os adquiridos, isso pode ser visto claramente no vídeo. A ferrugem é removida, metal e madeira são polidos.

E o mais importante - você sempre pode substituir a lixa necessária, sem precisar comprar na loja. Um cortador de âncora plana também teve bom desempenho. Em geral; como uma alternativa a um original com falha - é isso!

Pin
Send
Share
Send