Pulverizador de moto caseiro de motokosa

Pin
Send
Share
Send

O motor da foice é uma excelente unidade de potência para dezenas de produtos caseiros úteis. Mini-cultivadores, motores de barcos, motos de neve e até pulverizadores para jardins e plantas de jardim são feitos a partir dele. Considere a opção de fabricação de um pulverizador a motor, com base no qual você pode fazer um produto caseiro mais elaborado para si mesmo.

Materiais:


  • motokosa com uma barra desnecessária;
  • adaptador para cartucho SDS +;
  • mandril de broca;
  • mini bomba autoescorvante - Ali Express (//ali.pub/3iab6g);
  • chapa metálica;
  • madeira compensada grossa ou OSB;
  • mangueira fina para fornecer gasolina;
  • tanque de água selado;
  • barra de pulverização;
  • mangueiras para acessórios de bombas;
  • fita perfurada.

Conjunto do pulverizador do motor


A bomba foi encomendada da China pela Ali Express (//ali.pub/3iab6g). Foi especialmente projetado como acessório para uma furadeira elétrica ou chave de fenda.

O motor da roçadeira será usado como unidade de força para a bomba.

Para conectá-los, você precisará estragar a barra e o eixo do espeto. Eles são aparados o mais curto possível.

Um adaptador no cartucho SDS + é soldado no eixo de corte.

Um mandril de broca está montado nele.

A forma do motor da roçadora não permite que ela seja montada de maneira compacta. Para consertar isso, você precisa remover o tanque.

Agora o motor pode ser fixado em uma blindagem feita de madeira compensada ou OSB. Para sua fixação, 2 suportes são cortados em chapa. Eles serão fixados na frente nos parafusos da caixa de velocidades e atrás na partida. Os suportes cortados devem ser soldados à sola do mesmo metal.

Um suporte soldado para o motor é anexado à blindagem de suporte e o tanque se agarra com dois parafusos. Como agora não há mangueiras de linha de combustível nativas suficientes do tanque para o motor, elas precisam ser substituídas por mangueiras mais longas.

No cartucho na haste do motor fixo, o eixo da bomba está preso. A bomba em si precisa ser consertada pressionando-a com um suporte ou parafusos na blindagem. Antes disso, embaixo da bomba, devem ser aparadas placas ou pedras de amolar para que permaneçam no mesmo plano que o eixo do motor.

Agora você precisa colocar um tanque de água no escudo.

Para mantê-lo da mesma chapa, uma prateleira é cortada e dobrada sob o fundo. O tanque é montado em uma prateleira e é adicionalmente atraído por um pedaço de fita perfurada.

Agora você precisa conectar a entrada da bomba e o tanque com uma mangueira. O segundo segmento da mangueira é colocado na saída da bomba e conectado à lança do pulverizador.

Para poder prender o pulverizador na parte de trás, você precisará prender as correias na parte de trás do escudo.

A fabricação proposta de um pulverizador a motor pode ser usada como conceito. Este é um projeto de chicote bastante simples. Se houver uma antiga sede dobrada de uma motokosa, que não seja uma pena de serrar, um pulverizador caseiro custará menos do que o comprado. Ao mesmo tempo, o próprio mecanismo é instalado e removido em alguns minutos, para que possa continuar a ser usado em uma motokosa.

Pin
Send
Share
Send