Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Essa máquina caseira facilitará muito a vida dos artesãos que frequentemente precisam serrar metal manualmente com uma serra.
O que você precisa ter
A unidade principal é um moedor de carne elétrico. A própria máquina é feita de metal. Para fazer isso, você precisa de uma tira com uma espessura de cerca de 2 mm e uma largura de 1-2 cm, um tubo de metal com um diâmetro de 0,5 polegadas, um comprimento de cerca de 50 cm, selecionado dependendo das dimensões gerais da base da máquina. A estrutura em si é feita de tubos perfilados de seção quadrada e retangular, tamanho 30 × 30 mm, 10 × 20 mm.
Para a fundação, são necessárias chapas, dimensões dependendo das dimensões do moedor de carne. As peças são montadas com parafusos M8; são necessárias arruelas para fornecer juntas articuladas. A estrutura soldada, respectivamente, precisa de uma máquina de solda.
As operações preparatórias para a broca do moedor de carne são realizadas em um torno, os furos são perfurados em uma broca. O metal é cortado por um moedor e também remove rebarbas. Obviamente, você precisa de um conjunto completo de ferramentas de medição. Após a montagem, a máquina é pintada com tintas para metal.
Tecnologia de fabricação
Desmonte o moedor de carne elétrico, remova o parafuso de alimentação do corpo. Meça o comprimento do braço de acionamento que acionará a serra em metal. No nosso caso, são cerca de 10 cm, a alavanca é de uma tira de metal de 20 × 2 mm.
Marque os locais dos furos e faça-os. Existem três orifícios, dois próximos às extremidades e um a uma curta distância e o primeiro. Estes são orifícios de montagem, posteriormente são utilizados para montar a estrutura.
Grinder cortou a tira no tamanho certo.
Coloque a broca em um torno e drene o excesso de metal. Remova uma volta da broca, isso é necessário para preparar o local de parada para o suporte vertical e para colocar a alavanca de tração.
Marque a localização do furo de suporte para o eixo helicoidal preparado na faixa. Este parâmetro deve ser o mais preciso possível.
Faça um furo no ponto encontrado. Seu diâmetro corresponde ao diâmetro da plataforma de aterramento do parafuso.
Corte o excesso de comprimento da tira, a distância do furo é de cerca de 5 mm. Nenhuma precisão específica é necessária aqui.
Em um tubo de perfil 10 × 20 mm, faça um corpo de armação para fixar o moedor de carne. Meça seu comprimento e largura, aplique tubos ao redor do perímetro e retifique as dimensões desejadas.
Em uma folha de metal, corte a urdidura do corpo da estrutura do moedor de carne. Retire as dimensões para que três tubos perfilados sejam soldados ao redor do perímetro.
Solde na placa da peça, costure as costuras dos dois lados.
Prenda o parafuso em um torno, coloque duas placas na plataforma de terra (elas foram feitas nos estágios iniciais) e solde a pequena superior ao parafuso. Solde um parafuso prisioneiro ou parafuso no segundo orifício desta placa. Esta parte fará com que a serra se mova. A segunda tira executa a função do suporte vertical do parafuso, deve girar livremente sobre ele. Marque seu comprimento, coloque a broca no moedor de carne e solde a tira na base do corpo da estrutura para fixar o moedor de carne. As dimensões devem ser tão precisas quanto possível, o parafuso deve girar livremente, sem obstruções e em um plano horizontal.
Para evitar que a balança de solda danifique a caixa de plástico do moedor de carne, faça qualquer barreira de proteção.
Faça buchas, cada uma com cerca de 3 cm de comprimento, corte o tubo nas peças necessárias. O diâmetro interno dessas buchas (diâmetro da passagem) deve ser igual ao diâmetro externo do tubo da máquina. Ela se moverá neles, quanto mais suave a movimentação - melhor.
Deslize as duas buchas no tubo de acionamento e prenda-as com uma tira de metal. A distância entre as buchas é selecionada levando em consideração o comprimento da lâmina. Preste atenção que as buchas estão localizadas estritamente em um eixo e a tira é perpendicular aos seus diâmetros, esses são parâmetros importantes. Verifique o bom funcionamento da montagem.
Remova a balança, verifique a qualidade da solda. Corte outro ao longo do comprimento da tira soldada. Solde-o no lado oposto das buchas.
Corte um pedaço de tira de 7 cm de comprimento e solde-o no tubo móvel. A peça deve estar no centro, mantém a posição vertical da serra durante a operação da máquina. Solda a mesma peça, por outro lado, entre elas existe uma faixa longa conectando duas buchas.
Faça uma tira para prender a lâmina da serra, seu comprimento é de 8 cm, faça um furo para a serra e solde-o na armação.
Corte a segunda faixa, seu comprimento deve ser menor em cerca de 1 cm, a manga do mecanismo de tensionamento da banda será soldada. Solde a luva à tira e, em seguida, a peça acabada à estrutura móvel.
Defina a serra para metal nas pernas, verifique sua posição e a operacionalidade de todos os elementos. Solde-os em tiras longas do tubo móvel. Dessa forma, a estrutura da unidade é feita, uma serra de serra é fixada nela.
A tensão da tela é feita com um gancho de cabelo, mede seu comprimento e corta a peça. Moer uma extremidade em uma esmeril, tornar suas superfícies planas. O pano da serra se une a eles.
Faça um furo com um diâmetro de 3-5 mm na extremidade plana para obter um parafuso de fixação da serra.
No suporte vertical da serra (é possível na qual o tubo de tensão é soldado), faça um furo. Ele deve estar localizado no meio da altura.
Faça um furo do mesmo diâmetro em uma tira de metal. Esta parte atuará como uma biela e transmitirá movimentos de vaivém do eixo helicoidal do moedor de carne para a estrutura da serra.
Experimente os nós, marque a localização do segundo furo e faça-o. Corte o excesso de tiras de comprimento. Todos os elementos móveis estão prontos, prossiga para o quadro.
Fabricação de estruturas de máquinas
Faça um furo no final do tubo estacionário.
Faça duas tiras com furos, use a primeira como modelo, para aumentar a precisão das medições, prenda-as com uma presilha ou um dispositivo especial. O comprimento das tiras deve ser aproximadamente 8 cm mais alto que a altura do parafuso no horizonte.
Monte a montagem: instale as tiras nos dois lados do tubo e insira um parafuso nos orifícios. Solde os suportes do tubo à estrutura do moedor de carne.
Corte um pedaço do tubo perfilado 30 × 30 mm, este será o principal elemento de suporte da cama, as peças para fixação do torno serão soldadas a ele. O comprimento do tubo é de aproximadamente 35 a 40 cm.
Com um moedor, remova cuidadosamente todos os cantos e rebarbas afiadas da estrutura de instalação anteriormente móvel da lâmina da serra.
A partir do tubo de perfil 10 × 20 mm, corte dois pedaços de um comprimento de cerca de 10 cm, eles são necessários para fixar o torno das peças a serem serradas na máquina. Faça furos nos parafusos.
Na chapa de aço, corte dois retângulos para fixação, com cerca de 5 × 10 cm de tamanho, faça quatro furos nos cantos com um diâmetro de 4-5 mm.
Solde os componentes da cama em uma única estrutura. Observe a posição deles, tudo deve ser estritamente vertical e paralelo, os ângulos entre elementos adjacentes e nós apenas retos.
Limpe as superfícies metálicas contra ferrugem e pinte a máquina. Recomenda-se o uso de tinta azul em peças estacionárias, para mover-se em verde. Pré-cubra o tubo deslizante com papel - a tinta criará resistência desnecessária ao movimento.
Agora resta montar os nós da máquina. Use parafusos, arruelas e porcas apropriados. Não aperte o hardware com força, pois eles devem ter liberdade de rotação ou rotação. Para que as porcas não desaparafuse espontaneamente, todas devem ser apertadas com contraporcas.
Primeiro, verifique a operacionalidade do quadro móvel da serra. Tudo está normal - continue montando a máquina. Reinstale a serra, puxe-a.
Aparafuse o torno, insira um pedaço de metal neles, ligue a máquina e aproveite os resultados do seu trabalho.
Conclusão
Quanto mais precisos os detalhes, menor o tempo de execução, mais tempo a máquina atende e os cortes de melhor qualidade. Daí a conclusão - não se apresse, resista a todos os tamanhos com a máxima precisão.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send