6 dicas e truques para trabalhar madeira

Pin
Send
Share
Send


Ao trabalhar com uma árvore, a presença de um conjunto básico de ferramentas é insuficiente para executar toda a gama de tarefas possíveis. Muitas coisas podem ser feitas apenas usando engenhosidade, truques e eletrodomésticos. Considere 6 segredos úteis que podem melhorar a qualidade e a conveniência da madeira.

Medidor manual de superfície para marcação longitudinal no centro


O primeiro acessório é usado para marcação longitudinal rápida de trilhos e tiras no centro. Essa ferramenta funciona com o princípio de um dispositivo de nivelamento manual, mas não fornece ajustes.
Para fazer isso, você precisa pegar uma pequena barra com a geometria correta. É marcado ao meio longitudinalmente e transversalmente. À mesma distância da mira desenhada, é colada ao longo do passador nos orifícios preparados.

Eles precisam ser definidos exatamente 90 graus. Depois que a cola seca, um parafuso auto-atarraxante é enrolado na mira, de modo que apenas sua ponta saia da barra.

Para marcar, a ferramenta é aplicada ao trilho a partir do lado das cavilhas e vira para o lado, para que elas encostem na barra. Depois disso, é transportado, a partir do qual permanece um arranhão na madeira, feito pela ponta de um parafuso autorroscante.

Braçadeira com elástico


Para colar uma aresta, perfil ou trilho até as extremidades, é conveniente usar um clipe de prendedor de roupa modificado com uma faixa elástica. Para fazer isso, são feitos buracos nos lábios através dos quais um anel de borracha é enrolado. Para tensão, suas bordas estão presas nas alças dos prendedores de roupa.

Um grampo avançado pressiona a placa final com um elástico, e a mola em suas garras impede que a ferramenta afrouxe e se afaste.

Padrão de canto para montagem de móveis


Para montar móveis em um ângulo de 90 graus, você pode fazer padrões simples. Triângulos isósceles são cortados de madeira compensada ou placa. Seus cantos precisam ser cortados a cerca de 1 cm da parte superior. Em triângulos, três furos são perfurados com uma broca para a instalação de loops.

Através deles, os elementos que precisam ser conectados entre si a 90 graus podem ser presos ao gabarito com um grampo.

Batente ajustável para serra de esquadria


Ao aparar um grande número de espaços em branco longos idênticos, é possível dar ênfase especial. É feito de um ripado e uma barra com um quarto selecionado para o seu tamanho. A viga é fixada no trilho com uma braçadeira e é usada como uma parada para espaços em branco.

Sal e cola


Ao colar espaços em branco e compactá-los com um grampo, eles tendem a escorregar. Para fixar os elementos a serem colados, impedindo seu deslocamento, é utilizado sal grosso. Ele é aspergido sobre a cola, após o que as peças são aplicadas umas às outras e não escorregam mais, pois o sal atua como abrasivo.

Furos de centragem com um prego ao perfurar


Se necessário, para conectar as peças com um passador, é necessário fazer orifícios através dele. Nesse caso, é difícil conseguir que eles sejam opostos. Para resolver esse problema, você precisará de um pequeno cravo e fita adesiva.

A unha é colada plana com fita adesiva a um dos espaços em branco conectados. Seu chapéu deve estar oposto ao buraco desejado. Além disso, anexando os espaços em branco e apertando-os fortemente, a impressão de um chapéu permanecerá neles.

Os furos feitos nessas marcas coincidem.

Pin
Send
Share
Send