Como derreter o alumínio em um vaso de flores

Pin
Send
Share
Send

O ponto de fusão do alumínio é de 660 graus Celsius, ou seja, pode ser derretido em casa. Obviamente, não em um fogão a gás, mas com a ajuda de uma mini-fundição feita à mão com os materiais e produtos mais simples encontrados em quase todas as casas.

Vai precisar


Você deve se preparar com antecedência para o próximo trabalho e coletar os seguintes materiais e itens:
  • vaso de flores com bandeja;
  • lata;
  • queimador de gás;
  • sucata de alumínio;
  • alguns tijolos.

Para fabricar elementos de um forno de minifusão, para controlar o processo de fusão e fundição, precisaremos de uma broca com um conjunto de brocas, uma broca com bocais, uma chave de fenda, alicate e um molde de aço para fundição.

O processo de fabricação dos elementos do forno


Nos fornos de fusão de fábrica e caseiros, uma das principais funções é o revestimento, retendo a energia térmica dentro de si e com a ajuda da qual o metal é derretido no cadinho.
Como revestimento, escolhemos um vaso de flores - cerâmica ou argila. Ambos os materiais têm um baixo coeficiente de condutividade térmica e, portanto, são capazes de cumprir as funções de um revestimento.
Somente na parte inferior da panela do lado é necessário fazer um orifício para fornecer energia térmica ao cadinho colocado no interior. Como cobertura, usamos um palete que acompanha o pote.

Agora começamos diretamente ao trabalho. Usando um marcador, desenhe o contorno do buraco na parte inferior da panela na qual o queimador de gás será inserido.
Usando uma broca, começamos a fazer um furo primeiro com uma broca fina para definir a direção, depois com um diâmetro médio e, finalmente, um grande.

Em seguida, para refinar o furo com a forma e o diâmetro desejados, usamos uma broca pneumática com um moinho. Aspiramos poeira fina com um aspirador de pó.

Tentamos a cabeça do queimador de gás e garantimos que o buraco seja adequado para isso.

De um comum, podemos fazer um cadinho. Para fazer isso, remova o flange com um dremel e um disco de corte, o que impedirá que o metal fundido seja derramado no molde. Remova também o adesivo de papel da lata.

Processo de montagem do forno


Enchemos o cadinho improvisado com um pé de cabra de alumínio e o colocamos no centro do vaso de flores com um orifício na lateral, que, por sua vez, é montado em um tijolo vermelho comum.

No buraco da panela, instalamos a cabeça de um queimador de gás, sob a qual, para garantir a horizontalidade, também colocamos um tijolo comum.
O queimador de gás é conectado através de uma mangueira a um cilindro com gás combustível, por exemplo, propano.

Processo de fusão de metais


Abrimos a válvula no queimador e incendiamos o gás que sai da cabeça. Nós inserimos a cabeça no buraco da panela e ajustamos a chama na direção e intensidade.

Depois disso, cobrimos a panela com um cadinho cheio de pé de cabra de alumínio, uma bandeja que funciona como tampa.

Continuamos o processo de fusão até que todo o refugo entre no estado líquido. Antes de terminar a fusão, remova a tampa, usando uma chave de fenda, remova a escória e a sujeira da superfície do metal fundido.
Desligue o suprimento de gás e remova o queimador do furo.

Processo de fundição de alumínio


Com antecedência, ao lado do forno de fusão, instalamos um molde de fundição de aço em um suporte refratário.
Usando carrapatos, pegue a borda da lata com alumínio derretido por dentro e despeje o conteúdo no molde.

Damos algum tempo ao metal para que ele esfrie e cristalize completamente na forma.
Depois disso, capturamos o formulário com carrapatos e agitamos a fundição em uma calha de metal.
Garantimos que a fundição tenha a forma retangular correta, uma estrutura de superfície uniforme e densa, sem inclusões e defeitos.
Nosso forno de fusão caseiro também está em ordem, além das rachaduras térmicas na panela e do calor.

Pin
Send
Share
Send