Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
As crianças realizaram o cérebro? Eles só precisam pegar alguma coisa! Proponho fazer uma paisagem volumosa com eles. Este é um processo muito criativo que cativará as crianças (e talvez até os pais) por um longo tempo. Fizemos essas paisagens em casa e nas aulas de artes plásticas. Você pode escolher qualquer tópico: fundo do oceano, floresta, fazenda, desfiladeiro, etc. Um deleite especial nas crianças é a oportunidade de usar materiais naturais: pedras, galhos, cones, conchas, areia, etc.
Para fazer uma paisagem 3D (savana), você precisará de:
Papelão ondulado
Papel (jornais, revistas),
Fita adesiva (de papel),
Tesoura
Gesso
Guache
Borlas
Pedras, galhos,
Cola PVA,
Plasticina.
Papelão é necessário apertado, porque ele estará localizado objetos bastante pesados. A opção mais fácil é cortar algum tipo de caixa. Do papel, fazemos irregularidades: montanhas e colinas. Para fazer isso, esmague o papel em um pedaço e prenda-o no papelão usando fita adesiva. Não importa o quão cuidadosamente façamos isso, permanecem lacunas. Para suavizar a paisagem, além de simplificar o processo de pintura, você precisará de gesso.
O gesso é diluído com água até uma consistência conveniente para você. Gesso líquido pode ser aplicado com uma escova larga, moderadamente grossa com as mãos. Cobrimos toda a paisagem com uma camada de gesso, tentando "preencher" os obstáculos óbvios. Os lugares mais problemáticos são os locais de fixação de nossas colinas e montanhas. A paisagem coberta de gesso deve secar completamente.
A paisagem seca é coberta com tinta. Usamos cores "naturais": verde, amarelo, preto, marrom.
Geralmente, as crianças não precisam explicar nada nesta fase. Então eles podem fazer tudo sozinhos. Enquanto a paisagem pintada secará, coletamos materiais naturais. Seixos podem ser simplesmente dispostos ou colados com cola, galhos presos à plasticina.
A propósito, que tipo de paisagem é sem animais? Eles precisam ser moldados a partir de plasticina. Pense com seus filhos que tipo de habitantes podem morar nessa área. As coisas vão mais rápido e melhor se você der às crianças figuras de animais prontas, por exemplo.
Existe também uma versão simplificada da paisagem volumétrica, feita de papelão e plasticina. Na lição de arte, fizemos uma fazenda nessa técnica. Em papelão, quase tudo era feito de plasticina: grama, riacho, animais. Até o galpão foi construído por crianças com tijolos de plasticina.
Paisagem não é apenas uma atividade única. Pode ser atualizado regularmente, colorido, mudado de habitantes. As crianças devem gostar deste ofício.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send