Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Materiais Necessários:
Para um par de chinelos de tamanho médio (37 ... 40), serão necessárias cerca de 200 g (até 300 g, dependendo da espessura da linha) de lã de alta qualidade, cerca de 150 g de linhas sintéticas, 6 agulhas de tricô com ponta nos dois lados e um gancho longo.
Outsole
Ela sai primeiro. A base para o cálculo é a palmilha de sapatos existentes ou apenas um pé circulado em um pedaço de papel. O padrão pode ser ajustado para que os chinelos não diferam à direita e à esquerda, mas podem ser tricotados levando em consideração essa diferença.
O número de alças recrutadas para a sola e o número de alças adicionadas durante o tricô podem variar, dependendo do tamanho da perna e da espessura do fio. Fiz o seguinte cálculo: as agulhas de tricô nº 4 foram tomadas para o tamanho 37, três fios sintéticos foram adicionados à lã - a espessura do fio era aproximadamente igual à espessura da agulha de tricô. Para começar, foram digitados 10 loops (junto com a borda); na próxima linha par, um loop foi adicionado em cada lado, próximo à borda. Após 10 e 20 linhas, mais dois loops foram adicionados de cada lado. A seguir, três linhas - sem adição, linhas subseqüentes - com uma diminuição de um loop em ambos os lados até o momento em que 6 loops permanecem no raio, junto com os de borda. Depois disso, os loops se fecham.
O tricô, como visto na foto, é um cachecol comum. Você pode tricotar meias (todas as linhas ímpares - frente, par - com pontos purl) ou outra viscosa.
Topo
Para tricotar o topo ao longo da borda da sola, os loops são digitados (seu número corresponde ao número de linhas, loops do começo e do fim - ou seja, no meu caso, 60 + 10 + 6 = 76). O conjunto é feito em três ou cinco raios, como mostra a foto.
Em seguida, 15 linhas são tricotadas com meias, após o que as alças são reduzidas no nariz do chinelo. Isso é feito da seguinte maneira: nos dois lados dos quatro loops que foram digitados no final da sola, em cada linha par (16, 18, 20 e 22 desde o início do tricô no topo, respectivamente), três loops são conectados. Linhas ímpares cabem sem diminuir.
Após a 23ª linha, as agulhas de tricô são substituídas alternadamente por um gancho longo, como mostrado na foto, e uma renda ou fita é desenhada através delas - elas prendem a parte superior do chinelo, permitindo que você ajuste seu aperto à plenitude do pé.
Resultado
Nos chinelos acabados, escondemos com um gancho todas as “caudas”, puxamos-os para dar a forma desejada. Depois disso, é muito bom lavá-los em água fria e secá-los em um bloco. Se o produto saiu mais do que o necessário, tudo bem - nós o lavamos em água MUITO quente e, espalhando-o cuidadosamente e esticando-o com as mãos, secamos novamente no bloco. Chinelos "sentam-se", caem em forma.
O presente está pronto!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send