Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Uma das mais antigas, mas, apesar disso, o macrame ainda é uma técnica real para a criação de jóias. Hoje vamos aprender o básico desta arte e tentar fazer uma pulseira com fios (ou, como também são chamados, uma bugiganga).
Para fazer isso, precisamos: fio dental (usei apenas duas cores - laranja e amarelo, mas você pode combinar mais tons), um alfinete, tesoura e uma agulha de costura.
O tamanho de um / cada fio deve ser de aproximadamente 50 cm. Depois de cortar o número desejado de fios (eu tenho 4), dobre-os ao meio dessa maneira.
Agora, afaste-se da curva cerca de 5 a 6 cm e dê um nó. Em seguida, para a conveniência de mais trabalhos, prenda o laço com um alfinete, por exemplo, ao estofamento de um sofá ou carpete.
Se você usar duas cores, é melhor espalhar os fios por uma. Ao usar mais cores, você pode criar outra ordem de cores alternadas (por exemplo, "arco-íris" etc.).
Agora pegue a linha mais à esquerda e amarre-a com a próxima linha.
Ou seja, como amarrar um nó no primeiro fio e depois repeti-lo. Em seguida, no mesmo fio, tricotamos duas vezes o nó do fio seguinte, ainda não utilizado, etc. até que todos os fios estejam amarrados ao redor do primeiro.
Para uniformizar os nós, você precisa manter o primeiro fio em tensão o tempo todo e amarrá-los o mais apertado possível.
Depois de fazer uma linha de nós, repetimos o procedimento novamente, usando o mesmo princípio. Também começamos com o segmento mais à esquerda. Verifique se as cores alternam entre uma.
Então, a partir de cada uma das duas cordas, você precisará fazer correntes de nós. Para esta bugiganga, eu dei cinco nós em cada par de fios. Para tornar os nós mais atraentes, amarre-os um a um, levantando a linha esquerda ou direita.
Agora, novamente, fazemos duas linhas de nós, começando na linha mais à esquerda - exatamente como fizemos no começo.
Por conveniência, você pode fixar diferentes seções dos enfeites no estofamento com um alfinete ou ajudar a consertar o trabalho com uma agulha.
De fato, a tecelagem de toda a bugiganga consistirá em dois estágios - tricotando vários nós e tricotando cadeias de nós. Portanto, repetimos alternadamente essas etapas até obtermos o tamanho necessário.
Depois que o número necessário de nós for conectado, precisamos concluir o trabalho da seguinte maneira. No final, amarramos todos os fios em um nó, como no início do trabalho.
Após este nó, deixe cerca de 5 - 6 cm e corte os fios restantes. Cortamos o ilhó superior, que no começo foi preso com um alfinete, em duas partes. Assim, os laços são obtidos, sobre os quais nosso tingimento será realizado.
Como você pode ver, fazer jóias com suas próprias mãos não é tão difícil. Experimente e você terá sucesso. Boa sorte
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send