Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
1. Primeiro você precisa preparar um modelo. Comece com um círculo simples, pequeno diâmetro. No futuro, você pode cortar borboletas, estrelas, corações e muito mais.
É importante se você decidir por números mais complexos, então não se apresse em fazer muitos espaços em branco. Talvez fosse melhor fazer várias borboletas ou estrelas na cortina do que a cortina inteira.
2. Pegue uma pequena aba e dobre-a várias vezes, para que sua altura não exceda a altura do modelo. Prenda o tecido com agulhas de costura e delineie o padrão com um lápis de tecido. É importante que você prepare peças de trabalho com crepe acetinado ou outro material escorregadio, muito fino ou denso e dobre a aba várias vezes, não vale a pena. É melhor mexer no corte por mais tempo do que estragar todo o material de uma vez!
3. Corte a peça de trabalho. Um pequeno truque para impedir que as bordas do tecido se espalhem e suas peças de trabalho não apresentem falhas na forma de irregularidades ao cortar, use uma tesoura com uma lâmina em zigue-zague. Vai parecer muito original!
4. Agora costuramos os espaços em branco em fitas em uma máquina de costura. O comprimento da fita é o comprimento das suas cortinas. Lembre-se de que a uniformidade e a clareza da linha não são importantes aqui, e uma leve curvatura dará uma “torção” adicional no peso. Lembre-se de fazer um loop para cada fita se você não tiver uma cornija de teto. Não é necessário fixar as fitas juntas, pois todas as irregularidades na costura serão impressionantes; em casos extremos, é possível costurar várias linhas mais próximas do laço.
Bem, nossa cortina está pronta! A cor do material, como você pode ver, pode ser qualquer, mas a criatividade dependerá apenas da sua imaginação. O principal é que essas cortinas são fáceis de executar, o que significa que podem ser usadas para eventos específicos. Por exemplo, Ano Novo, Dia dos Namorados, aniversário e muito mais.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send