Cartão bordado com fitas

Pin
Send
Share
Send

O bordado com fita é uma forma antiga e incomum de bordar. É essa técnica que vamos usar para a fabricação de cartões postais. Tradicionalmente, os padrões são bordados em tecidos densos e opacos, mas para cartões é mais conveniente usar papel grosso ou papelão. Mesmo uma pessoa que não esteja familiarizada com o bordado pode fazer esse cartão.
Vamos precisar: um espaço em branco para um cartão postal, papelão colorido, tesoura encaracolada e comum, cola. Fitas de cetim: verde e branco com 3 mm de espessura e azul - 7 mm. Tapeçaria e agulhas comuns, agulha de tricô fina ou furador, linha, isqueiro.
Para começar, tesouras encaracoladas de papelão colorido precisam cortar um quadrado. Deve ser cerca de 1 cm mais estreito que a peça de trabalho. É este quadrado que vamos bordar.
Primeiro, no lado errado, marcamos os locais onde a agulha com a fita passará pelo papelão.

Agora perfuramos os orifícios marcados com uma agulha e os expandimos com uma agulha de furador ou tricô.

A fileira horizontal central de furos é melhor para ser mais larga que o resto, porque teremos que passar as fitas nelas duas vezes.
Agora prossiga para o bordado. Corte 20-25 cm de fita verde. Corte diagonalmente a ponta da fita, funda-a levemente com um isqueiro e enfie-a na agulha da tapeçaria.

É necessário derreter as extremidades para que a fita não se desfie no processo. Agora a fita precisa ser fixada para que não escorregue para fora do ilhó durante o bordado: perfure a fita com a ponta da agulha a alguns milímetros da borda e puxe a extremidade mais longa.

Cole a borda livre da fita no interior do nosso quadrado. Nós esticamos a agulha para o lado da frente, torcemos a fita em um tubo e, através do orifício oposto, a colocamos no lado errado. Temos um talo. Da mesma forma, fazemos mais duas hastes. Depois cortamos a fita e cola a ponta restante por dentro.

Pegamos a fita azul, consertamos, assim como a anterior e a colocamos na “face” pelo mesmo orifício que a haste. (Fig. 8) Agora, de dentro, desenhamos uma agulha comum com linha através da fita. Selecionamos a fita na frente com uma costura “agulha para a frente”. (Fig. 9) Apertamos bem a fita e começamos de dentro para fora. Da mesma forma, fazemos as flores restantes.

Amarramos o "cacho" resultante com uma fita fina.

Agora só precisamos colar nosso bordado no espaço em branco e o cartão postal está pronto!

Pin
Send
Share
Send