Em muitas casas, na garagem ou na oficina, o lixo é frequentemente coletado na forma de pedaços de um tubo de polipropileno e acessórios danificados (por exemplo, eles permaneceram após o reparo).
Se você não souber onde anexá-los, observe a ideia de reciclagem.
Nesta revisão, o autor mostra como fazer uma polia com pedaços desnecessários de tubos de PP. Em princípio, você pode usar outro plástico: tampas de plástico, garrafas PET, latas de plástico, etc.
Antes de tudo, será necessário cortar os pedaços de tubo de PP em pedaços pequenos (para que eles derretam mais rapidamente). E então nós os colocamos em um recipiente de metal.
As principais etapas do trabalho
Colocamos um recipiente com "lixo" de plástico em um fogão a gás (é melhor fazer fogo na rua) e esperamos até o plástico derreter e se transformar em uma massa líquida homogênea.
Depois disso, retire o recipiente com plástico do fogo e deixe-o por um tempo, para que a massa dentro dele esfrie.
Em seguida, pegamos a peça de trabalho do molde e a processamos em um torno.
Recomendamos que você leia: como fazer um mini torno mecânico de mesa com base em uma furadeira elétrica com suas próprias mãos.
No último estágio, resta apenas encaixar um sulco sob o cinto. Um orifício no centro de uma polia caseira é perfurado diretamente em um diâmetro específico do eixo do motor.
Para obter detalhes sobre como fazer uma polia a partir de pedaços desnecessários de tubos PP, consulte o vídeo no site.