O que procurar ao escolher um lustre

Pin
Send
Share
Send

Se você abordar a escolha de um candelabro com competência e com toda a responsabilidade, antes de comprá-lo, precisará prestar atenção a cinco pontos-chave.

Nesta revisão, o autor fala em detalhes sobre os critérios importantes para a escolha de um lustre para casa e apartamento. Recomendamos que você se familiarize com essas informações - elas não serão supérfluas.

Lustre de energia

O primeiro passo é determinar o poder de iluminação do candelabro. O comprador médio raramente presta atenção a esse parâmetro, mas em vão. Qual poderia ser o problema?

O fato é que uma luz excessivamente brilhante na sala vai cansar seus olhos, e muito fraca - causa desconforto. Como escolher o lustre de energia certo, para não calcular mal?

Para fazer isso, você pode usar uma fórmula simples: para um quarto e uma sala de estar, a potência ideal é de 20 W por 1 m². área m.

Para a cozinha e o banheiro (incluindo o banheiro combinado), a potência recomendada deve estar dentro de 25 watts por 1 km². m

O banheiro e o banheiro geralmente não têm luz natural; portanto, precisa de uma luz mais brilhante. A cozinha também deve ser a mais leve possível, principalmente à noite.

Atenção: dependendo da hora do dia, é necessário um brilho diferente da iluminação na sala de estar.

Para fazer isso, você pode comprar interruptores com um dimmer, o que torna possível ajustar o brilho com um movimento da mão. Além disso, um dimmer economiza eletricidade.

Dimensões do candelabro

Neste caso, não estamos falando sobre o diâmetro do candelabro, mas sobre sua altura. Concorde que seria tolice escolher um lustre longo para um quarto com teto baixo.

Além de interferir na movimentação pela sala (especialmente pessoas altas), também será fácil quebrá-la.

Idealmente, a borda inferior do lustre deve estar 210 cm acima do chão. É aconselhável aderir a esta regra.

A propósito, importa não apenas o tamanho do lustre, mas também o tamanho do abajur. Tentando acompanhar as tendências da moda, muitas pessoas compram lustres com longos tons de designer. No entanto, isso não é uma boa ideia.

O fato é que, como mostra a prática, é muito problemático desparafusar uma lâmpada queimada de um abajur tão estreito. E para alguns, isso pode ser um problema real.

Chega mesmo ao fato de que, na primeira queima de uma lâmpada, as pessoas simplesmente jogam um novo lustre, uma vez que não é possível substituir a lâmpada.

Lâmpada de direção

Nos lustres modernos, as persianas podem ser direcionadas para baixo ou para cima. Se o teto estiver voltado para cima, a iluminação será mais suave e difusa. Esta é uma ótima opção para um quarto.

Lustres com persianas direcionadas para baixo são melhor instalados nas salas de estar onde é necessário mais brilho - no banheiro, no banheiro e na cozinha.

Se a sala tiver um teto flexível, os lustres devem ser comprados com persianas direcionadas para baixo. Isso se deve ao fato de que os tetos elásticos têm medo de altas temperaturas.

Se você tiver um lustre com persianas voltadas para cima, nunca instale lâmpadas incandescentes comuns neles.

É melhor usar lâmpadas LED que não esquentam tanto. E se estamos falando de lâmpadas, vamos considerar brevemente o que são e como diferem um do outro.

Quais lâmpadas escolher

Existem quatro tipos principais de lâmpadas: incandescente, halógena, fluorescente e LED. Cada espécie tem suas vantagens e desvantagens.

Das principais vantagens das lâmpadas incandescentes, vale destacar o baixo custo, uma variedade de formas e formas. Mas eles têm uma desvantagem significativa - muitas vezes se esgotam.

As lâmpadas halógenas são usadas principalmente nos casos em que é necessária uma iluminação clara e poderosa. Lâmpadas de halogênio são muito brilhantes.

Os halogênios são usados ​​apenas nos lustres onde existem bases adequadas para eles e nenhuma outra lâmpada é adequada.

Se falarmos sobre as vantagens das lâmpadas fluorescentes, vale a pena notar sua longa vida útil. Eles trabalham três vezes mais que as lâmpadas comuns.

No entanto, a melhor opção são as lâmpadas LED, porque elas servem 10 vezes mais que as lâmpadas comuns e economizam energia.

Resumir

Nesta revisão, foram considerados os principais critérios para a escolha de um lustre, e as informações recebidas ajudarão a não cometer erros na compra.

Finalmente, mais uma dica. Você não deve comprar lustres com um grande número de elementos decorativos diferentes, pois é muito difícil cuidar deles.

Para uma visão geral detalhada da escolha de um lustre com todas as nuances, consulte o vídeo em nosso site.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Como Escolher Lustres e Pendentes. Leroy Merlin (Novembro 2024).