Pedras lisas são frequentemente usadas para fazer alguns trabalhos decorativos. No entanto, às vezes, rochas muito duras se deparam e surge a pergunta: como elas podem ser perfuradas.
O fato é que uma broca convencional de concreto não é capaz de fazer um furo nessas pedras; portanto, o autor decidiu usar uma broca de diamante de 6 mm de diâmetro para isso (também é chamada de coroa de diamante).
Além disso, no processo de perfuração com uma broca de diamante, há alguns recursos que devem ser levados em consideração.
Características da perfuração de pedra
Se você começar imediatamente a perfurar verticalmente, não terá êxito - a broca simplesmente desviará constantemente para o lado. Portanto, ao usar uma broca de diamante, a perfuração de pedra deve começar em um ângulo de 45 graus.
Tentamos nos agarrar à pedra com a ponta da broca, “mordendo” nela, e então alinhamos suavemente a broca e começamos a perfurar verticalmente.
Fazer furos em pedra dura é melhor em altas velocidades (aproximadamente 1300-1500 rotações). E mais um ponto importante - é necessário perfurar em um modo sem choque.
Você pode ver uma visão geral detalhada da perfuração de pedra usando uma broca de diamante tubular no vídeo em nosso site.