Moedor é uma máquina de moagem e retificação com abrasivo de correia. Esse stanochka sempre será útil tanto na oficina doméstica quanto na garagem.
Nesse caso, o autor usa um motor de uma máquina de lavar automática como acionador. A vantagem deste mecanismo é que ele tem dimensões compactas e também se conecta a uma rede de 220 V.
No entanto, há uma desvantagem - altas velocidades, que não são necessárias para o moedor. De qualquer forma, 14 mil revoluções são muitas.
No entanto, esse problema pode ser resolvido solicitando na Internet uma placa para ajustar a velocidade do motor, o que permite diminuir a velocidade sem perder energia.
Recursos de design
Para fazer um moedor caseiro, o mestre usará a sola da lixadeira de cinta antiga. Isso é conveniente porque os cintos de lixa podem ser comprados prontos, em vez de colá-los você mesmo.
O mecanismo de transmissão serão correias e rolos do sistema de acionamento de unidades auxiliares do carro. Observe que a correia dentada está entalhada, mas, neste caso, o mestre não usará a entalhe, mas o lado liso da correia.
As principais etapas do trabalho
Primeiro de tudo, o autor faz uma polia principal. E para isso ele usa madeira compensada com 20 mm de espessura. Fazemos uma marcação e cortamos um círculo do diâmetro necessário com um quebra-cabeças. Então você precisa fazer um buraco nele.
A polia precisará ser montada no eixo do motor, para fixação, o autor usa cola. Então você precisará conectar o controle de velocidade.
O diâmetro da polia do compensado acabou sendo um pouco grande e, portanto, o autor retira o excesso com a ajuda da ferramenta de marceneiro. Como resultado, o diâmetro foi reduzido para 70 mm e o desvio foi minimizado.
Processo de montagem do moedor
Na fase seguinte, o autor corta um pedaço de madeira compensada com 18 mm de espessura, ao qual está ligado um motor elétrico. Para a fixação, o mestre usa cantos de móveis.
A sola do moedor também deve ser presa ao compensado. Em seguida, consertamos a plataforma com o motor e a plataforma com a sola na base. Entre eles, o autor forneceu uma caixa na qual os eletrônicos serão localizados.
Para prender o compensado um ao outro, o autor usa dois tipos de prendedores: confirmações (parafusos de euros) e cavilhas. Como resultado, o design é bastante rígido.
Em seguida, um rolo é instalado - um tensionador de correia excêntrico. Em seguida, o autor faz e fecha a tampa com uma alça, para que seja conveniente transportar a máquina.
Na próxima etapa, o autor prende a tampa lateral da caixa, na parte frontal da qual exibe o controle de velocidade e o LED.
O toque final - e pronto!
Se desejar, você pode expandir os recursos do moedor. Para fazer isso, parafuse uma peça, como um flange, na qual um pedaço do perno é soldado à polia motriz do compensado. Um disco de velcro é colocado nele.
Agora resta apenas criar uma tabela persistente. Nesse caso, será móvel. Para sua fabricação, o mestre usava um pedaço de madeira compensada e um pedaço de canto de metal.
Detalhes sobre como fazer um mini-triturador com o motor da máquina de lavar, você pode ver no vídeo em nosso site.