Os faróis de plástico automotivo podem ficar amarelos ou nublados com o tempo (queimadura). Além de esses faróis apresentarem uma aparência não representável, eles também não são capazes de fornecer o nível de iluminação desejado no escuro.
Nesta revisão, o autor compartilha de uma maneira simples, mas eficaz, como restaurar independentemente os faróis de plástico queimados em um carro em apenas 5 a 10 minutos.
Se os faróis opacos ou amarelados forem simplesmente polidos, depois de um tempo eles continuarão apagados. Portanto, a melhor opção nessa situação é primeiro lixar com lixa e depois envernizar.
As principais etapas do trabalho
Antes de tudo, o farol de plástico precisará ser lixado com lixa. A superfície deve ficar uniforme e uniforme. Por conveniência, o farol pode ser removido.
Observe que, para iniciar a retificação, é melhor usar a lixa P400 e para o acabamento - P800. Se lixar com lixa P1000 ou P2000, a adesão ao verniz será pior. O acabamento é feito com água.
Após o polimento, a superfície do farol deve ser cuidadosamente lavada com água de shampoo, depois limpa com guardanapos descartáveis e seca com um secador de cabelo doméstico ou de maneira natural (se o tempo permitir).
No último estágio, o farol do carro precisa ser desengordurado e depois coberto com várias camadas de verniz. Para fazer isso, você pode usar uma arma ou verniz em latas de spray.
O resultado fala por si - o farol de plástico de um carro se torna novo. Além disso, com tempo e recursos mínimos. Portanto, tome nota deste método.
Para detalhes sobre como restaurar os faróis de plástico queimados em 5 minutos, consulte este vídeo.