Para fazer o seu próprio torno de bancada legal para uma oficina, você precisa de um canto de 70 * 70 mm, um parafuso prisioneiro com um diâmetro de 16 mm, um par de arruelas e um rolamento axial.
Antes de mais nada, a partir das peças da esquina, o autor solda o canal. Idealmente, é claro, use um canal pronto, mas se ele não estiver disponível, então, como opção, você poderá se virar com um canto.
Após a soldagem do canal, o local da costura precisará ser limpo com um moedor. Além disso, o autor está envolvido na fabricação de outros espaços em branco, que ele usará no processo de criação de um torno.
As principais etapas do trabalho
Depois que todas as peças principais estiverem prontas, você poderá prosseguir diretamente para a montagem. Primeiro você precisa soldar a porca na plataforma e depois na parte inferior da morsa. E depois soldamos a placa com o furo do parafuso.
Em seguida, o mestre faz furos e corta a linha do chamado slide. Depois disso, será necessário soldar o restante da peça.
Em seguida, fazemos furos nas mandíbulas e cortamos as roscas nelas. Após a instalação das garras, soldamos as peças restantes e limpamos o metal com um círculo de pétalas. No final, resta apenas soldar o suporte na base.
Então o vício precisará ser pintado. Para obter mais informações sobre como fazer um torno de bancada a partir de uma esquina de prédio e mancal de impulso, consulte este vídeo.