Para muitos soldadores iniciantes, a soldagem de ferro fundido é uma verdadeira dor de cabeça que gradualmente se transforma em enxaqueca. Quais métodos não são usados apenas: enrole um fio de cobre em um eletrodo, aqueça a peça com uma tocha de gás, etc.
Para soldar qualitativamente peças de ferro fundido, você precisará gastar muito mais tempo do que na soldagem de metais comuns. Isso se deve ao fato de você primeiro precisar aquecer a peça de trabalho e, após a soldagem, permitir que esfrie lentamente na areia. Além disso, não há garantia de que a costura seja de alta qualidade.
No entanto, o autor oferece um método mais simples e rápido de soldar ferro fundido, que pode ser usado em condições de garagem. Mas para isso, você precisará ter um dispositivo semi-automático de soldagem à mão.
Características de soldagem de ferro fundido na garagem
Em geral, os eletrodos especiais de ferro fundido foram desenvolvidos para a soldagem de ferro fundido, que são mais caros que os eletrodos convencionais e, portanto, são praticamente usados na vida cotidiana - não lucrativos. No entanto, o autor afirma que o dispositivo semiautomático não será pior.
Ao soldar ferro fundido semiautomático (no entanto, como um eletrodo), certas regras devem ser observadas. Em primeiro lugar, é necessário o corte da borda. Ao mesmo tempo, quanto maior o corte, melhor.
Apesar de o autor demonstrar como é possível fabricar ferro fundido ao frio, para obter um melhor resultado, é melhor aquecer a peça com um queimador de gás.
Depois de limpar a solda com um moedor, obtemos um resultado muito bom. Além disso, a costura em si é praticamente invisível.
Para detalhes sobre como fabricar ferro fundido fácil e rapidamente em condições de garagem, consulte o vídeo no site.