Ao trabalhar com madeira, um cinzel é usado com muita frequência. Eles são usados para processar madeira macia e dura. Às vezes, o trabalho leva muito tempo e suas mãos se cansam.
Portanto, o autor sugere fazer um chanfro elétrico fora do cinzel comum. Ele usa uma broca de rede como unidade. A chave de fenda não irá lidar com esta tarefa.
O formão caseiro permite acelerar e facilitar o processamento de tarugos e produtos de madeira. Talvez uma das principais vantagens deste dispositivo seja que você precisa fazer menos esforço do que com o processamento manual.
As principais etapas do trabalho
Antes de tudo, é necessário cortar um pedaço de um parafuso ou uma barra de aço redonda, cortando uma aresta em ângulo. Uma arruela de metal de tamanho adequado deve ser soldada à peça de trabalho.
Assim, você obtém um tipo de excêntrico, que é inserido no mandril da broca. O item deve primeiro ser lixado em uma retificadora ou processado em uma esmeril.
Na próxima etapa, você precisa modificar levemente o cinzel. No "corpo" do instrumento, será necessário fazer uma fenda com um moedor. Um pequeno parafuso com uma tampa convexa é soldado à haste.
Além disso, um invólucro é feito de duas barras de madeira. No interior, o mestre faz recortes sob o cinzel e o palhaço.
No exterior, a caixa deve ser tratada com um moedor, dando-lhe uma forma arredondada. E observe que, sem pressão no cinzel, a ferramenta não funcionará.
Para obter mais informações sobre como fazer uma eletro-máscara para trabalhar madeira com uma furadeira, consulte o vídeo no site.